Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 15 de agosto de 2012
Boletim nº 272 - Sua sala é pequena? Aprenda a decorar
Eternit Louças


Revestimentos vinílicos para área molhadas, a solução da Tarkett Fademac Imagem de Divulgação do Artigo
Em Pisos vinílicos
A Tarkett Fademac, empresa líder na fabricação de pisos vinílicos, traz ao mercado o sistema Wetroom®, exclusivamente desenvolvido para garantir segurança, higiene e conforto térmico em áreas como banheiros, vestiários e piscinas.


Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares Imagem de Divulgação do Artigo
Em Pisos vinílicos
Nos últimos anos, a Tarkett Fademac, líder mundial na fabricação de pisos vinílicos, tem estado cada vez mais atenta às necessidades dos segmentos específicos do uso de seus produtos e às tendências no design dos revestimentos. Com base nelas, a empresa apresenta ao mercado novidades exclusivas em revestimentos, principalmente, para os segmentos de Esportes e Saúde.


A enorme importância da camada superficial de solos para a engenharia e a sociedade brasileiras Imagem de Divulgação do Artigo
Em Geotecnia
Instado por colegas, que consideram uma mais ampla veiculação do tema de grande utilidade e pertinência, animo-me a trazer novamente à baila as importantes singularidades técnicas de nossos solos superficiais.. Conservar intacta a camada superficial de solos, evitando revolvê-la ou removê-la: no âmbito da Geologia e da Agronomia talvez não haja recomendação técnica mais simples e importante do que essa para orientar as atividades humanas no meio urbano e no meio rural.


Ikebana, O belo para dentro de casa Imagem de Divulgação do Artigo
Em Paisagismo
Os japoneses praticam, dentro de muitas expressões artísticas ao longo dos séculos, o arranjo de flores chamado Ikebana. Ao se realizar uma Ikebana, o praticante encontra à harmonia interior, e nele aflora e desenvolve a sensibilidade.


Esclarecendo 25 dúvidas sobre o consumo de sal Imagem de Divulgação do Artigo
Em Saúde para Profissionais
Ele começou a ser utilizado na culinária não por dar sabor aos alimentos, mas por seu potencial sanitário. Com um forte poder esterilizador, o sal conservava a comida, impedindo a reprodução de bactérias. Mas esse aliado inicial da saúde agora está sob a mira das entidades médicas.


Cozinhas francesas, idéias de decoração Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Design de Interiores
As cozinhas francesas fazem o seu estilo? Nós temos um especial apreço por este tipo de cozinhas, pois, a maior parte dos modelos são muito elegantes e extremamente funcionais.


Sua sala é pequena? Aprenda a decorar! Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Design de Interiores
Para decorar uma sala pequena é preciso priorizar o básico. Muitas dúvidas surgem quando o espaço em questão é reduzido. Por isso, se sua sala é pequena e você não tem idéia de como pode a deixar parecer maior do que realmente é, veja essas dicas:


3 regras para decorar com cor em espaços pequenos Imagem de Divulgação do Artigo
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
Em pequenas habitações ou divisões da casa pequenas, as cores com que se decora e pinta o interior têm grande influência no espaço perceptível. Embora o espaço não se modifique, a cor usada na decoração pode fazê-lo parecer maior ou menor.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Persistindo Sempre
Eventualmente podemos ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de se ter uma boa performance em tempos de lutas, pressões e urgência. Roger Staubach

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O Governo Federal está iniciando um grande programa de privatizações, iniciando por rodovias e ferrovias. Qual o impacto no setor de construção brasileira?

a) muito positivo

b) positivo

c) nada vai mudar

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.