Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 26 de junho de 2013

Boletim nº 308 - Atribuições do arquiteto

Tarkett


Uso de placas cimentícias na construção pode ser marcado pela criatividade Imagem de Divulgação do Artigo
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Ainda pouco exploradas em toda a sua versatilidade de aplicação, as chapas  de cimento e fibras podem ser  usadas tanto em paredes com steel frame como em acabamento de fachadas, mas também podem ser aplicadas em pisos, forros e para fechamentos de  shafts.


Curso a Distância 2013 : IBDA e CentrodEstudos Imagem de Divulgação do Artigo
Em Curso a Distância
O CentrodEstudos (Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura – www.centrodestudos.com.br) é uma organização fundada em 1999 e de lá para cá tem oferecido inúmeros cursos a distância, via internet, para professores de educação básica, arquitetos, engenheiros civis, estudantes de graduação , advogados , etc, sempre no intuito de contribuir com o enriquecimento do currículo do profissional , bem como, ajudá-lo em sua atualização, já que estamos em plena sociedade do conhecimento e este se transforma rapidamente.


Árvores para plantio próximo à piscina Imagem de Divulgação do Artigo
Em Paisagismo
A escolha de uma árvore para plantio em local próximo a uma piscina deve ser criteriosa. É preciso considerar e analisar principalmente as características intrínsecas das espécies arbóreas, o espaço disponível, o clima local e, por ocasião do plantio, utilizar as recomendações técnicas agronômicas.


Espaços edificados para o idoso: condições de conforto. Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura Inclusiva
O fenômeno do envelhecimento populacional tem sido bastante divulgado nesses últimos anos pelos diversos veículos de comunicação. Paralelamente a isso, o tema do idoso vem sendo incorporado às mais variadas linhas de pesquisa, interferindo na atuação de distintos profissionais que buscam atender às novas exigências deste mundo que envelhece.


Quantas camadas de reboco devem ser aplicadas nas paredes? Imagem de Divulgação do Artigo
Em Materiais básicos
São três, chamadas chapisco, emboço e reboco, e formam um conjunto de revestimentos de superfícies conhecidos na arquitetura e engenharia como "revestimentos verticais". São aplicados nas paredes de sua casa e até em fachadas de edifícios.


Condução subterrânea de cabos elétricos e telefônicos. Imagem de Divulgação do Artigo
Em Energia
É uma constante, principalmente nas grandes cidades, a busca por condução subterrânea de cabos elétricos e telefônicos. Um dos motivos é a segurança que esse tipo de condução dá aos transeuntes, visto que não há perigo de nenhum veículo maior encostar e derrubar os fios dos postes. Além disso, quanto menos cabos nós vemos no dia a dia das nossas cidades, mais embelezados os municípios ficam.


Atribuições do arquiteto Imagem de Divulgação do Artigo
Em Exercício Profissional
No exercício da profissão, ainda existem alguns mitos, um tanto quanto equivocados, a serem debatidos. O maior deles está na crença de que o arquiteto é um “objeto de consumo” altíssimo, cheio de glamour e status.


Iluminação natural eficiente! Imagem de Divulgação do Artigo
Em Iluminação
Trabalhamos atualmente dentro de prédios fechados, muitas vezes sem a visão do exterior. Esse enclausuramento tem feito com que novas doenças e sintomas apareçam nos cupantes desses ambientes.

Para sua reflexão

Reduzindo desafios
O que é que você está evitando simplesmente porque você não quer encarar o que deve ser encarado? Imagine quão bom seria retirar de você esse peso – completamente - das suas costas! Joseph Goodman

Clique na frase acima e leia todo o texto

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Com a permanente necessidade de atualização profissional, cursos “on-line (ensino à distância-EAD)” é uma alternativa importante para o setor da construção civil?

a) sim

b) não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eco Building Eternit Tarkett Fademac Eternit
Instituto Brasil Acessível SINAENCO Siamfesp ABCEM
Metalica SitEscola SitEscola STAG


Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.