Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 01 de agosto de 2013

Boletim nº 310 - A definição dos espaços dentro dos escritórios

Eternit Louças


A praticidade e o design do Piso Vinílico Imagem de Divulgação do Artigo
Em Pisos vinílicos
Para quem não abre mão de muita cor em cada canto da casa, seja na parede com papéis e quadros decorativos, ou até mesmo no chão, uma boa pedida é o piso de vinil. Com vários tipos de estampas e cores, os pisos vinílicos proporcionam, além de um diferencial na decoração, grande economia no bolso em relação a modelos de pisos frios e de madeira.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios Imagem de Divulgação do Artigo
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o CENTRODESTUDOS, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Tipos de grafiatos e texturas Imagem de Divulgação do Artigo
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
Quem nunca olhou para as paredes de casa e sentiu vontade de mudar? Enjoar das coisas é normal, acontece com frequência, e o bom é que sempre podemos mudar. E no caso das paredes podemos renovar bem mais do que apenas as cores, podemos mudar também suas texturas.


Quais os recursos que podem ser usados para definir um valor para o seu imóvel? Imagem de Divulgação do Artigo
Em Empreendimentos Imobiliários
Existem algumas maneiras de avaliar o preço do seu imóvel. Umas são mais apuradas e indicadas para quem deseja estipular um valor mais preciso ao colocar o imóvel à venda. Outras, mais superficiais, podem ser indicadas para quem apenas quer ter uma noção sobre o valor do seu patrimônio. Confira a seguir o que fazer para precificar seu imóvel.


Como decorar com peças em segunda mão Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Design de Interiores
O mercado de segunda mão nunca esteve tão bem… e para quem procura objetos de decoração únicos, semi-novos e low-cost, recomenda-se! Decorar com elementos vintage é mais fácil do que imagina.


Com quantos shopping centers se faz uma cidade? Imagem de Divulgação do Artigo
Em Empreendimentos Imobiliários
O modelo tradicional dos Shoppings Centers está exaurido. Ainda bem! Cada vez mais tenho visto artigos – normalmente em sites ou blogs de economia – que discutem a falência do modelo tradicional de shopping centers nos EUA*. Frequentemente instalados fora das cidades, acessíveis somente por carros, esses grandes edifícios são em geral traduzidos em grandes caixas fechadas, recheadas de lojas e atrações de lazer.


Efeitos de iluminação Imagem de Divulgação do Artigo
Em Iluminação
Para um ambiente aconchegante e acolhedor você não vai precisar somente de móveis, tapetes, adornos e pinturas de paredes. Pois nada terá o mesmo valor se a iluminação não fizer parte desse contexto. E não falo aqui de luminária de design ou de moda, mas sim do efeito de iluminação, esta sim dará o resultado esperado para o ambiente proposto.


A definição dos espaços dentro dos escritórios Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Decoração Corporativa
Atualmente a definição dos espaços dentro dos escritórios tem se modificado cada vez mais. Deixando de ser algo estático para um sistema mais dinâmico e flexível. A vários ganhos com esse tipo de projeto, como por exemplo a adaptação de acordo com a necessidade da empresa.

Para sua reflexão

Ação e consequência
Nós somos livres para escolher as nossas decisões, mas não podemos escolher as consequências dessas decisões. Sean Covey

Clique na frase acima e leia todo o texto

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Com a permanente necessidade de atualização profissional, cursos “on-line (ensino à distância-EAD)” é uma alternativa importante para o setor da construção civil?

a) sim

b) não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eco Building Eternit Tarkett Fademac Eternit
Instituto Brasil Acessível SINAENCO Siamfesp ABCEM
Metalica SitEscola SitEscola STAG


Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.