Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 02 de setembro de 2015

Boletim nº 387 - Rústico chic, você sabe o que é?

Tarkett


Como evitar riscos elétricos na construção civil Imagem de Divulgação do Artigo
Em Elétrica
Segurança é um cuidado essencial em todas as etapas de uma obra, principalmente se levarmos em conta os riscos elétricos na construção civil. Seja em construções de pequeno, médio ou grande porte, os funcionários devem utilizar sempre os equipamentos de proteção individual (EPIs) e atuar de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho para garantir a segurança do trabalhador.


Portarias despreparadas de condomínios podem facilitar ações criminosas Imagem de Divulgação do Artigo
Em Segurança
Muitas pessoas desistem de morar em residências por questões de segurança. De fato, trabalhar e estudar em grandes cidades, como São Paulo, é para se preocupar em deixar a moradia sozinha por muito tempo.


Rústico chic, você sabe o que é? Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Design de Interiores
Você abre as revistas, ou vê no seu programa predileto na televisão, e está ali: o in do momento. A moda agora é o tal rústico chique (ou rustic chic, como preferir...). Mas o que vem a ser isso?


Dezesseis principais riscos em um canteiro de obras Imagem de Divulgação do Artigo
Em Construindo
Um canteiro de obras oferece sempre muito perigo para os seus operários, por estar justamente em construção e não ter os aparatos necessários para a segurança que serão oferecidos após seu término. Apresentamos 16 desses principais riscos e como cada caso deve ser tratado e como deve-se estar sempre prevenido contra qualquer imprevisto.


Paisagismo na arquitetura Imagem de Divulgação do Artigo
Em Paisagismo
Quando iniciado um projeto de arquitetura é importante a observação da topografia, do conjunto da vegetação existente, a paisagem e o caminho do sol. A implantação adequada da obra em relação ao solo e ao entorno existente ajuda muito para o resultado se tornar positivo.


Orientações e cuidados para revestimento de piso com pedras naturais Imagem de Divulgação do Artigo
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
As pedras são utilizadas para revestimento de piso desde a mais remota antiguidade. A escolha de cada tipo de rocha vai depender de vários fatores: se interno ou externo, características de uso, resistência à abrasão, insolação, chuva, névoa, trânsito de pedestres e de veículos. Fatores como a sujeira decorrente de poeira, poluição e lixo e também influem.


Textura de parede: uma forma agradável no revestimento Imagem de Divulgação do Artigo
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
Se o uso de alguma cor em especial nas paredes, já é capaz de despertar aquele brilho nos olhos, imagine então se ela vier na versão texturizada?! Pois é, é possível através da textura obter uma diversidade de efeitos, todos eles bem charmosos.


A importância da Engenharia para a sociedade e para o Brasil do século XXI. Imagem de Divulgação do Artigo
Em Exercício Profissional
A Engenharia é sinônimo de desenvolvimento. Mesmo sempre estando presente em diversos setores, a sua valorização e o crescimento de profissionais na área vêm aumentando nos últimos anos.

Para sua reflexão

Sua escolha
Você é recipiente de um grande e maravilhoso poder. Esse poder, quando propriamente aplicado lhe trará confiança em vez de insegurança, calma em vez de inquietação, determinação em vez de confusão, e paz de mente em vez de dores de cabeça. Qual é esse grande poder? O poder da escolha. J. Martin Kohe

Clique na frase acima e leia todo o texto

 



Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Nossos arquitetos e engenheiros são reconhecidos internacionalmente como excepcionais profissionais, mas, será que eles sabem “vender” e “valorizar” adequadamente seus projetos?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eco Building Eternit Tarkett Fademac Eternit
Instituto Brasil Acessível SINAENCO Siamfesp ABCEM
Metalica SitEscola SitEscola STAG


Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.