Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Nessa área o IBDA tem a parceria da Eternit. Atuando no Brasil desde 1940, líder no mercado brasileiro de telhas e caixas-d’água na construção civil brasileira, dentro de seu objetivo estratégico de consolidar a marca como provedora de produtos e soluções para a construção civil, revoluciona o segmento de louças sanitárias e lança no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.
Das elegantes cubas aos arrojados vasos sanitários de peças únicas, sem esquecer os requintados modelos de pias, o consumidor alia tudo isso à marca Eternit.
Saiba mais: www.eternit.com.br

Em Lavabos, banheiros e salas de banho (veja mais 23 artigos nesta área)

por Diego Garcia

8 Dicas de Decoração de Banheiros Modernos



Durante o processo de construção ou mesmo ao longo de um projeto de reforma ou de decoração de um imóvel, não é raro que seja feito o planejamento dos detalhes de cada um dos diversos cômodos de uma casa, desde a garagem e a área de lazer até a cozinha, quartos e sala de estar.

No entanto, o cômodo que geralmente recebe mais atenção e cuidado por parte de quem está reformando ou construindo é o banheiro, motivo pelo qual muitas pessoas procuram por dicas de decoração de banheiros modernos, buscando inovação e estilo para seus banheiros.

Apesar disso, grande parte das pessoas não se atenta à detalhes importantes para a decoração do banheiro, seja por não considerar o banheiro um dos cômodos mais atraentes de sua casa, seja pelo pensamento de que esse cômodo não receberá tanta atenção e olhares como a fachada ou mesmo a sala de jantar, sendo que tal pensamento tem se provado enganoso, já que passamos parte importante de nosso tempo em casa no banheiro.


Importância das Dicas de Decoração de Banheiros Modernos

Por ser um local de relaxamento e conforto por excelência, o banheiro é um local onde a harmonia e o bom gosto deve estar em todos os detalhes e em toda a escolha da decoração, por isso é bastante importante estudar quais serão os objetos de decoração, o tipo de móvel utilizado e suas cores e mesmo o tipo e a cor do piso de seu banheiro, além de requerer atenção para a escolha da iluminação, dos boxes e da colocação dos espelhos.

Além de essencial para tornar o banheiro moderno e funcional, o posicionamento correto de objetos de decoração nos móveis do banheiro também é muito importante para criar uma bela e confortável identidade visual, que visa criar um espaço prático e útil sem abrir mão do estilo e da beleza que você deseja para sua casa.

Decoração de banheiros modernos

- Uma opção bonita e elegante para decorar o banheiro e dar o toque final ao seu visual, desde o piso até as paredes, é a utilização de pastilhas de cerâmica, que permitirão um resultado elegante e bonito sem que você precise fazer grandes alterações na estrutura física do cômodo.

- Os especialistas em design de interiores recomendam a utilização de cores mais sóbrias para o banheiro, com a predominância de cores como o cinza, o branco e o azul. Você também poderá utilizar cores vivas e mais alegres, como o amarelo e o laranja.

- Cores fortes e mais pesadas, como o vermelho ou o roxo, devem ser evitadas nas paredes, no caso de um design de cor única, por criarem ambientes mais pesados. A utilização dessas cores em banheiros com paredes de cores distintas, no entanto, pode render um visual bastante bonito e moderno.

- Para os banheiros menores, como os tradicionais banheiros dos apartamentos, as dicas de decoração de banheiros modernos são baseadas nas recomendações dos especialistas em utilizam móveis compactos e fixos à parede, que permitem uma limpeza mais fácil e uma utilização plena do espaço disponível.


- Também é interessante optar por móveis de metal ou de acrílico para os banheiros onde existe maior umidade, já que os móveis de madeira tendem a inchar e a descascar nestes locais, como banheiros de apartamentos na praia.

- Outra opção bastante interessante para o banheiro é a utilização de contrastes, como a escolha das cores branco e preto para as paredes, o piso ou os móveis, o que também permite criar um ambiente neutro e que será confortável e bonito para ambos os sexos.

- A escolha de tons neutros para a decoração do banheiro está em alta, por isso é interessante que você invista em móveis metálicos ou de tons brancos ou pretos, como peças de mármore branco ou pisos de mármore negro.

- Já para aqueles que possuem um orçamento mais restrito, existem opções bonitas em porcelanato branco ou preto, o que permite criar um espaço elegante e moderno e que fará do banheiro um local bonito, tranquilo e cheio de estilo.

Uma das dicas de decoração de banheiros modernos mais importante é saber aproveitar o espaço que você possui e unir criatividade, estilo e bom gosto para que os resultados sejam incríveis.



Fonte:transformesuacasa.com.br



Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

8 Dicas de Decoração de Banheiros Modernos

Como escolher as louças do banheiro

Como reformar banheiros sem enlouquecer!

Como planejar o seu banheiro para que ele fique mais agradável e bonito

Reforma ou projeto do banheiro: bidê ou ducha higiênica?

Definindo as louças sanitárias no seu projeto.

5 dicas para acertar na escolha das louças do banheiro

Como escolher as louças do banheiro?

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Para o seu banheiro ficar na moda!

Banheiro, como torná-lo mais aconchegante

Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos

Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação

Como planejar um banheiro com banheira

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Como decorar banheiros pequenos

Decore seu banheiro com estilo

Como decorar um banheiro com estilo

Como decorar um banheiro

Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?

Banheiro: 10 erros comuns em projetos.

Criando banheiros bonitos

Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água

Bacias sanitárias e o consumo de água