Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Nessa área o IBDA tem a parceria da Eternit. Atuando no Brasil desde 1940, líder no mercado brasileiro de telhas e caixas-d’água na construção civil brasileira, dentro de seu objetivo estratégico de consolidar a marca como provedora de produtos e soluções para a construção civil, revoluciona o segmento de louças sanitárias e lança no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.
Das elegantes cubas aos arrojados vasos sanitários de peças únicas, sem esquecer os requintados modelos de pias, o consumidor alia tudo isso à marca Eternit.
Saiba mais: www.eternit.com.br

Em Lavabos, banheiros e salas de banho (veja mais 36 artigos nesta área)

por Carol Arno

Você sabe o que é lavabo? Entenda o que é e como decorar



Você provavelmente já se perguntou o que é lavabo, estamos certos? Essa palavra que pra muita gente é um pouco rebuscada e tem um significado desconhecido nada mais é do que o nome para outro espaço da casa em que as pessoas podem fazer suas necessidades.


Afinal, o que é o lavabo?

O lavabo é o cômodo da casa feito especialmente para atender os convidados da sua casa quando eles precisarem ir ao banheiro. Sua construção é pensada para atender necessidades rápidas e, por isso, o lavabo normalmente fica próximo das áreas sociais da casa, como a sala de estar, o hall de entrada e a sala de jantar.

Seu espaço é mais contido e conta com tudo o que o convidado – ou os moradores da casa, que também podem utilizar o lavabo por conveniência – precisam para ir ao banheiro: o vaso sanitário, uma pia e um espelho.

As diferenças entre lavabo e banheiro

O banheiro nós temos certeza que você já conhece, né? É o espaço essencial para garantir a higiene pessoal dos moradores da casa. Por isso, costuma ser maior se comparado ao lavabo pois precisa comportar muito mais coisas: o box do chuveiro, as toalhas de todos os moradores, os itens de higiene de cada um (como escova de dentes, maquiagem e cosméticos), etc.

O que diferencia o lavabo do banheiro é a sua característica social. O lavabo é o espaço que quem está de passagem pela casa vai usar para, por exemplo, lavar as mãos. Por isso, ali não costumamos encontrar o espaço para banho ou as escovas de dentes de todos os moradores da casa, entendeu?

É claro que o lavabo não vai deixar de ser usado quando não tiver convidados em casa! Os moradores também irão utilizá-lo, afinal é uma alternativa para ir ao banheiro que está bem mais próxima da cozinha e da sala, por exemplo.

No entanto, os banheiros ficam mais reservados para os moradores, que têm esse cômodo como um espaço apenas seu.

5 dicas para decorar um lavabo e surpreender seus convidados

Ok, agora que já entendemos o que é lavabo, que tal conferirmos algumas ideias para arrasar na decoração desse cômodo? Assim, você pode impressionar seus convidados com o cuidado e carinho que coloca em cada cantinho da sua casa.

1. Aposte em um papel de parede cheio de personalidade

Sabia que dá para usar papel de parede até mesmo no banheiro e no lavabo? Existem opções específicas para esses cômodos, que normalmente possuem uma camada de vinil e são resistentes à umidade.

Por isso, que tal dar mais vida ao lavabo com um papel de parede cheio de personalidade? Você pode escolher tanto cores vibrantes e chamativas quanto estampas mais delicadas e contidas, conforme a sua preferência. O que não dá pra negar é que uma parede decorada com papel de parede é muito mais atraente do que um espaço branco e sem graça, você não acha?

2. Coloque quadros na parede

Falando em dar mais cores para as paredes, outra opção bem legal é pendurar quadros decorativos em seu lavabo! Como o espaço não conta com um chuveiro, a umidade ali é bem menor do que a gente espera e por isso você pode colocar algumas peças de arte sem preocupações.

A parede logo atrás do vaso sanitário é um ótimo espaço para isso. Você pode apostar em uma única peça, de um tamanho consideravelmente grande, ou em um conjunto com mais de um quadrinho que se completam ou se conversam de forma harmônica.

As duas opções ficam uma graça!

3. Faça uma decoração com plantas

As urban jungles são a grande tendência do momento! Além de deixar a casa mais bonita, incrementar seu ambiente com o verde natural das plantas também permite criar um novo hobby: o de cuidar e cultivar plantas.

Até mesmo o lavabo pode se beneficiar dessa beleza natural. Aposte em plantas que vivem bem em interiores, como as jibóias, a costela de adão, cactos e suculentas, cuide bem delas e veja como o ambiente pode se transformar com sua presença!

4. Invista em um espelho grande

O espelho faz toda a diferença no espaço. Com isso em mente, considere investir em uma peça de tamanho maior do que os simples espelhos de banheiro que estamos acostumados e observe como ele dá aquele up na decoração!

O lavabo é o espaço perfeito para isso pois dispensa a necessidade de um armário para guardar escovas de dentes, aparelhos de barbear e fio dental, entre outros itens que guardamos no banheiro.

5. Procure sempre otimizar o espaço

No lavabo, a palavra de lei é “compactar”. Isso significa que para construir um espaço pequeno e prático, você precisa pensar de forma compacta até mesmo na hora de decorar.
Opte pelo minimalista, deixe ali somente o que as pessoas precisam para usar o lavabo e otimize os espaços de armazenamento. Você pode fazer pequenas prateleiras que comportam todos os itens, ganchos para pendurar toalhas e caixas compactas com itens pequenos. Assim a decoração vai combinar perfeitamente com a premissa do cômodo.




Fonte:blog.freeco.com.br




Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue










Comentários

Mais artigos

Aprenda como modernizar banheiro antigo em 5 etapas

Como resolver vazamento em box de banheiro?

Encanamento de banheiro: 5 dicas para evitar problemas

O assunto é banheiro? 10 mitos e verdades que envolvem o cômodo

Você sabe o que é lavabo? Entenda o que é e como decorar

Inovações para um banheiro mais sofisticado

Banheiros modernos

Como transformar seu banheiro simples em uma sala de banho de luxo

Benefícios da hidromassagem: entenda como pode ajudar no combate ao estresse

11 pontos de atenção na hora da instalação dos produtos para o banheiro

Lavabo ou Banheiro — Você Sabe as Diferenças entre Eles?

Como limpar o banheiro? Dicas para uma limpeza completa

Um banheiro inovador, como construí-lo.

8 Dicas de Decoração de Banheiros Modernos

Como escolher as louças do banheiro

Como reformar banheiros sem enlouquecer!

Como planejar o seu banheiro para que ele fique mais agradável e bonito

Reforma ou projeto do banheiro: bidê ou ducha higiênica?

Definindo as louças sanitárias no seu projeto.

5 dicas para acertar na escolha das louças do banheiro

Como escolher as louças do banheiro?

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Para o seu banheiro ficar na moda!

Banheiro, como torná-lo mais aconchegante

Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos

Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação

Como planejar um banheiro com banheira

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Como decorar banheiros pequenos

Decore seu banheiro com estilo

Como decorar um banheiro com estilo

Como decorar um banheiro

Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?

Banheiro: 10 erros comuns em projetos.

Criando banheiros bonitos

Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água

Bacias sanitárias e o consumo de água