Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Steel Frame e Drywall (veja mais 26 artigos nesta área)

Sistema Drywall - Construção seca, limpa e econômica



Drywall é uma expressão em inglês que significa “parede seca”, ou seja, que não necessita de argamassa para sua construção, como ocorre com a alvenaria. A parede Drywall é composta por uma estrutura rígida formada por perfis de aço, nos quais são parafusadas as chapas de gesso especiais para esse sistema.
A parede construída com chapas de Drywall é oca, e por seu interior passam as instalações que compõem a infra-estrutura de funcionamento do ambiente, como a fiação elétrica, sistemas hidráulicos, de telefonia e outras. Além disso, as chapas de Drywall servem para dividir ambientes internos e são amplamente utilizadas como forro e revestimento.

A KNAUF do Brasil foi uma das pioneiras a trazer a nova tecnologia ao mercado brasileiro. Largamente utilizado na Europa e Estados Unidos, o sistema para paredes e tetos Drywall chegou ao Brasil há cerca de dez anos, conquistando inicialmente o mercado comercial e corporativo. Gradualmente, suas vantagens ganharam o setor residencial, chamando a atenção não só das grandes construtoras, como também dos consumidores finais, principalmente nas grandes capitais.

São inúmeras as vantagens da tecnologia Drywall, quando comparada ao sistema convencional, sendo a principal delas a rapidez de execução, leveza, nível de conforto acústico e resistência ao fogo. Combinadas com aplicação de lã mineral, as placas drywall oferecem excepcional isolamento acústico. Hoje são consideradas como solução ideal para a construção de home theaters e de cinemas do tipo multiplex, por exemplo.

Reparos e manutenção em construções com Drywall são outros importantes diferenciais oferecidos pelo sistema. Na eventualidade de um reparo de vazamento, basta fazer um recorte na parede, retirando-se uma parte da chapa, suficiente para proporcionar acesso à parte interna da parede. Efetuado o reparo, fecha-se a parede encaixando-se o mesmo pedaço de chapa retirado para a abertura. Um trabalho rápido, limpo e seco que não gera entulhos. As exigências de manutenção em imóveis que já possuem Drywall são infinitamente menores. Patologias bastante comuns em alvenaria convencional, como a ocorrência de trincas e fissuras, são drasticamente reduzidas com Drywall, que é mais resistente, absorvendo mais facilmente as deformações da estrutura.

Apesar de sua leveza e versatilidade, a parede em Drywall tem a mesma aparência das paredes tradicionais de alvenaria podendo receber diversos tipos de acabamento. Além disso, são resistentes a impactos e possibilitam a fixação de objetos e acessórios.

Os sistemas drywall da Knauf do Brasil estão disponíveis para paredes, tetos, forros e revestimentos, cada tipo oferecendo as características adequadas a diferentes tipos de projetos e ambientes.

Knauf do Brasil - www.knauf.com.br

Comentários

Mais artigos

3 dicas para criar um bom projeto arquitetônico para construções em Light Steel Frame

As diferenças entre o sistema Drywall e Steel Frame

Steel Frame X Alvenaria: qual a melhor opção para sua obra

Drywall: Vantagens e desvantagens de sua utilização

Conheça formas diferentes do uso do drywall

O que é Drywall? Descubra vantagens e suas aplicações

Wood frame, o que é? Vantagens, desvantagens e características

Como utilizar o Drywall?

Steel Frame: o sistema construtivo que todo Engenheiro precisa conhecer

Steel Frame: o que é, características, vantagens e desvantagens

Descubra o que é sanca.

12 Motivos para utilizar Drywall como Parede

Gesso na Construção Civil: Vantagens e Desvantagens

Como pintar teto de gesso

O conceito de Light Steel Framing

Gesso Acartonado - Drywall : Usos e Vantagens

Conheça as vantagens e desvantagens do drywall antes de escolher sua parede

Quando usar gesso ?

Estudos comprovam que o Gesso da Construção Civil pode ser reciclado.

Vantagens do Gesso Acartonado

Light steel framing: Estruturas em Aço Leve

Divisórias de Gesso Acartonado: consumidor brasileiro está desinformado.

O que é o Light Steel Framing

Light Steel Framing traz novas possibilidades para a arquitetura

Sistema Drywall - Construção seca, limpa e econômica

Drywall facilita pequenas reformas e incentiva novas tecnologias

Paredes de gesso e blindadas