Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

“Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura”, é uma organização que presta serviços na área educacional, especializada em ensino a distância – EAD via internet, através do ambiente de aprendizagem virtual “CentrodEstudos”.
Acesse : www.centrodestudos.com.br
Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios Curso a Distância - Arquitetura Corporativa
Curso a Distância - Terra Crua Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações
por Profª Sônia Maria Aranha Rodrigues de Andrade

Curso a Distância 2013 : IBDA e CentrodEstudos



O CentrodEstudos (Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura – www.centrodestudos.com.br) é uma organização fundada em 1999 e de lá para cá tem oferecido inúmeros cursos a distância, via internet, para professores de educação básica, arquitetos, engenheiros civis, estudantes de graduação , advogados , etc, sempre no intuito de contribuir com o enriquecimento do currículo do profissional , bem como, ajudá-lo em sua atualização, já que estamos em plena sociedade do conhecimento e este se transforma rapidamente.


Neste momento, o CentrodEstudos e o IBDA, dão continuidade a uma parceria que durante três anos fez muito sucesso. É nossa intenção, ainda em 2013, ampliar as temáticas oferecidas em cursos a distância para atender vários aspectos que envolvem o conhecimento da construção civil : hidráulica, mecânica de solos, estruturas, movimento de terra, eletricidade, conforto ambiental, design de interiores, paisagismo, construção sustentável, cálculos , dentre outros. E a educação a distância é nossa aliada para atender este nosso objetivo.

A educação a distância, via internet, diz respeito a um processo de ensino/aprendizagem na qual professores e alunos não se encontram no mesmo lugar e tampouco no mesmo tempo, o que facilita muito superar a barreira geográfica e da escassez de tempo presente em nosso dia-a-dia.

Segundo pesquisas científicas, a flexibilidade temporal , bem como, a mobilidade no espaço, foram os aspectos que mais trazem satisfação para aqueles que participam de cursos a distância. Pesquisas comparativas entre cursos a distância e curso oferecidos presencialmente evidenciou que a grande maioria dos estudantes considera os cursos a distância melhores do que os presenciais porque conteúdos e tutores satisfazem mais do que em cursos presenciais.

De modo que as pesquisas concluem que a educação a distância é uma modalidade de ensino que tem tido grande aceitação nos últimos anos, contribuindo para disseminar conhecimento atualizado independente do tempo e do espaço.

É isso que o CentrodEstudos tem feito durante 14 anos e nos últimos anos com ajuda inestimável do IBDA que a cada dia percebe não só o número crescente de profissionais da área da construção civil que fazem uso deste expediente para atualizarem seus conhecimentos.

Atualmente o IBDA e o CentrodEstudos oferecem os seguintes cursos a distância, via internet:

Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios

Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas

Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos

Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais





Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Curso a distância: Redução do Consumo de Água em Edificações

Como aproveitar os cursos Online

Curso a Distância 2013 : IBDA e CentrodEstudos

Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos

O EAD Corporativo: atual e tendências

A Educação a Distância (EAD) torna-se a cada dia uma grande aliada na atualização profissional.

EAD e o setor da Construção Civil

Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas

Cursos a distância são a tendência do momento

Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios

Mais de 2 milhões de brasileiros estudam a distância

Educação a Distância conquista o IBDA