Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

“Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura”, é uma organização que presta serviços na área educacional, especializada em ensino a distância – EAD via internet, através do ambiente de aprendizagem virtual “CentrodEstudos”.
Acesse : www.centrodestudos.com.br
Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios Curso a Distância - Arquitetura Corporativa
Curso a Distância - Terra Crua Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações
por Natália Resende

Como aproveitar os cursos Online



Há vários motivos para se optar por cursos online, como flexibilidade de horário, facilidade de acesso, preços mais acessíveis, entre tantos outros. No entanto, são grandes as diferenças dos cursos presenciais para aqueles oferecidos pela internet e é preciso tomar alguns cuidados para que obtenha-se bom rendimento e realmente aproveite-se ao máximo o curso.


Um dos grandes vilões ao se realizar qualquer curso online é a procrastinação, o popular “deixar tudo para última hora”, isso acontece porque grande parte dos cursos não exigem dos alunos prazos para entrega dos trabalhos e avaliações. O que por um lado pode ser bom, pois permite que cada um evolua no aprendizado no seu próprio ritmo e não fique preso ao desempenho da turma, por outro exige do aluno maior disciplina e organização.

Aliás, disciplina e organização devem ser as palavras de ordem para os alunos desses cursos. Nunca deixe acumular tarefas, para isso, uma boa solução é montar planos de estudos, este recurso ajuda a administrar o tempo. É também fundamental, antes de iniciar o curso, avaliar se você possui tempo disponível na sua agenda. Caso contrário, você não conseguirá se dedicar completamente a ele nem às suas demais atividades.

Providencie uma boa conexão à internet e um computador eficiente, estas serão suas principais ferramentas de estudo e é preciso que estejam funcionando perfeitamente, um computador com problemas ou uma conexão de baixa velocidade podem acabar diminuindo seu rendimento e concentração.

Use e abuse dos fóruns, muitos cursos oferecem estes espaços online para que os estudantes possam se comunicar entre si, e essa troca de informações é essencial para o aprendizado. Mantenha-se atualizado do que está acontecendo nos fóruns, você pode optar por receber as atualizações por e-mail para estar sempre por dentro das discussões. Lembre-se que esse também pode ser um excelente meio para você tirar suas dúvidas ou até ajudar outros alunos.

Toda essas exigências podem afastar algumas pessoas, não deixe que isso aconteça com você! Os cursos online podem ser grandes oportunidades de aprender coisas novas e isso só vai exigir um pouquinho mais de dedicação.

Por meio de cursos online você pode assistir aulas de professores renomados sem sair de casa, diversos sites oferecem cursos de temas diferenciados que podem te ajudar a ser um profissional com um grande diferencial no mercado de trabalho.

Bons estudos!



Fonte:blogdopetcivil.com





Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Curso a distância: Redução do Consumo de Água em Edificações

Como aproveitar os cursos Online

Curso a Distância 2013 : IBDA e CentrodEstudos

Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos

O EAD Corporativo: atual e tendências

A Educação a Distância (EAD) torna-se a cada dia uma grande aliada na atualização profissional.

EAD e o setor da Construção Civil

Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas

Cursos a distância são a tendência do momento

Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios

Mais de 2 milhões de brasileiros estudam a distância

Educação a Distância conquista o IBDA