Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

“Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura”, é uma organização que presta serviços na área educacional, especializada em ensino a distância – EAD via internet, através do ambiente de aprendizagem virtual “CentrodEstudos”.
Acesse : www.centrodestudos.com.br
Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios Curso a Distância - Arquitetura Corporativa
Curso a Distância - Terra Crua Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações
por Profª Sônia Maria Aranha Rodrigues de Andrade

A Educação a Distância (EAD) torna-se a cada dia uma grande aliada na atualização profissional.



A ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância – lançou o CensoEAD.BR*, realizado entre março e junho de 2009, apresentando um panorama bastante animador do setor de educação a distância brasileiro com demanda crescente.

Segundo a pesquisa, o EAD está sendo incorporado no dia-a-dia dos profissionais, sejam eles liberais ou não, para atualização de seus conhecimentos, porque a velocidade das mudanças é implacável e o EAD resulta em uma boa forma de enfrentar tais mudanças: flexível no tempo/espaço, barata e ágil ao que se refere à cobertura dos assuntos na ordem do dia.

Essa demanda crescente também foi percebida pela enquete feita no Fórum da Construção. Daqueles que participaram da enquete 89,43% disseram que em 2010 farão um curso de atualização profissional, contra 10,57% que disseram o contrário.

De acordo com CensoEAD.Br , o EAD é bem avaliado pelos ex-alunos. A clareza do material didático, o interesse que ele causou e a qualidade da equipe pedagógica estão entre os itens mais bem avaliados, entre 80 a 90 pontos porcentuais de “ótimo” e “bom. A evasão se dá por falta ou mal gerenciamento do tempo.

Outro dado interessante refere-se ao perfil do aluno de EAD que é predominantemente feminino, cuja faixa etária gira em torno de 30 a 34 anos. Os homens só apontam como maioria quando os cursos atraem uma faixa de renda de 21 a 50 salários mínimos.

Em 2009 foram lançados 269 novos cursos a distância, isto é , 90% a mais do que em 2008. Isso significa que a tendência de crescimento continuará a ser significativa neste ano de 2010. Demanda existe e a cultura da educação em novas mídias também está crescendo favorecendo o EAD pela internet.


Você conhece o "Curso a distancia IBDA - SitEscola? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Comentários

Mais artigos

Curso a distância: Redução do Consumo de Água em Edificações

Como aproveitar os cursos Online

Curso a Distância 2013 : IBDA e CentrodEstudos

Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos

O EAD Corporativo: atual e tendências

A Educação a Distância (EAD) torna-se a cada dia uma grande aliada na atualização profissional.

EAD e o setor da Construção Civil

Curso EAD - Muros de Arrimo em Solos Reforçados – Noções Básicas

Cursos a distância são a tendência do momento

Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios

Mais de 2 milhões de brasileiros estudam a distância

Educação a Distância conquista o IBDA