Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Arquitetura - Terapia de Ambientes (veja mais 13 artigos nesta área)

por Redação do Fórum da Construção

Equilíbrio do ambiente: Como fazer da decoração um elemento de criação de bons pensamentos em harmonia com a natureza



Muitas civilizações já ligavam o local de moradia do ser humano com a energia que o ambiente poderia proporcionar ao mesmo, sendo este um resultado da organização dos elementos da natureza em relação a disposição dos locais e com mais a inter-relação dos elementos existentes fora do ambiente mas que devem ser vistos como uma forca que gera interferência na energia da parte interna da construção.

Fazer da sua casa um lugar de equilíbrio é transformar um ambiente de moradia em um lugar agradável.




A utilização de água corrente deve sempre levar em consideração os tipos de ambientes que esta será colocada, assim como o sentido em que o fio de água estará correndo para que a energia da água possa direcionar os bons sentimentos ou vibrações.

A técnica de decoração utilizando a organização dos elementos da natureza é o Feng Shui, que tem como objetivo organizar os elementos naturais de um ambiente de forma a trazer boas energias.

Esse tipo de decoração vem ganhando cada vez mais espaço com a utilização de produtos e objetos alternativos para a decoração, uma vez que é baseada em elementos naturais e que por sua vez possui um valor de comercialização bem mais baixo do que os tradicionais elementos decorativos, como quadros, vasos tapetes entre outros.

Existe uma ligação muito próxima entre o Feng Shui e a decoração Japonesa e Oriental em Geral. As civilizações orientais sempre tiveram uma forte ligação com os elementos da natureza em sua organização dos espaços, sejam em jardins ornamentais ou em salas e dormitórios simples d suas residências.

A harmonização dos ambientes passa pouco a pouco a ser uma preocupação também das áreas de trabalho, onde começa a existir uma preocupação na organização dos espaços de trabalho com o objetivo de uma decoração simples e que melhore o desempenho dos funcionários com o objetivo de oferecer aos colaboradores uma melhor qualidade de vida no trabalho com o objetivo de melhorar seu desempenho e diminuir seu stress.

A utilização de vasos de planta é uma forma de humanizar áreas de produção e até mesmo áreas de escritório com grande quantidade de pessoas e mobiliário. A área de trabalho deve seguir algumas recomendações especiais, onde a utilização de água deve verificar a existência de equipamentos elétricos, e toda área que não tem funcionalidade com o objetivo do trabalho voltada ä decoração deve ser a menor possível, pois quando maior as áreas destinadas a trabalho maior o custo de manutenção e construção.

A harmonização dos ambientes deve levar em consideração principalmente a funcionalidade do local, seguindo as regras de simplicidade e conforto.



Fonte:casadecoracaoearquitetura.com.br



Você conhece o "Curso a distancia IBDA - SitEscola? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Comentários

Mais artigos

Disposição de móveis e objetos influenciam a mente

Feng shui: 11 cuidados antes de escolher uma casa nova

As vantagens do feng shui na arquitetura corporativa

Por que fazer Feng Shui em ambientes?

Decore o escritório de casa com as técnicas do feng shui

Arquitetura dos temperamentos

A Casa Nossa: quando a arquitetura e a psicologia se relacionam

Equilíbrio do ambiente: Como fazer da decoração um elemento de criação de bons pensamentos em harmonia com a natureza

Celular e Câncer - Ligações Perigosas

O Poder do Som no Reequilíbrio dos Ambientes

Feng Shui no Ambiente de Trabalho

Recomendações da terapia de ambientes para busca de imóveis residenciais

Terapia de Ambientes

O que é Feng Shui e como usá-lo em Arquitetura e Decoração