Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Arquitetura - Terapia de Ambientes (veja mais 13 artigos nesta área)

por Franco Guizzetti

Feng shui: 11 cuidados antes de escolher uma casa nova



Casa nova, vida nova. Depois de muita procura e visitas a vários imóveis, você e sua família acabaram de mudar para a nova residência, seja alugada ou própria.

O caminho é longo até chegar a esse ponto. É preciso pesquisar, escolher, reformar e, sem dúvida, fazer uma limpeza energética para tirar as energias antigas e colocar as novas.


Cada vez mais as pessoas estão se preocupando em escolher um local com "boas energias". Recebo vários e-mails pedindo informações e dicas para escolher um imóvel com harmonia.

O ideal, claro, é sempre contratar um profissional, mas veja a seguir algumas dicas para energizar sua nova casa.

Visite o imóvel várias vezes: antes de fechar o negócio, visite o imóvel em vários períodos e dias da semana. Vá de dia, vá à noite, no domingo e de madrugada. Já vi pessoas que compraram uma casa em local tranquilo durante o dia, só que durante o fim de semana ou à noite perceberam que a vizinhança era "um barulho só”, tornando impossível ter uma boa noite de sono.

Sinta o imóvel: entre no imóvel e procure prestar atenção no que você sente. Em geral, a primeira sensação é a verdadeira.

Fale com os vizinhos: vá tomar um café na padaria da esquina e bata na porta dos vizinhos para perguntar como é a vizinhança e há quanto tempo eles moram lá. Procure saber que problemas a rua e o bairro apresentam. Você colherá informações importantes.

Conheça o histórico do imóvel: este item é muito importante, principalmente se for um imóvel que já foi habitado anteriormente. Procure saber que morou, por quanto tempo, como era o dia a dia das pessoas e por qual motivo mudaram. Converse com o proprietário, com os vizinhos e com o zelador. Tente saber se os antigos moradores foram felizes no imóvel, se houve crescimento financeiro e se o casal se dava bem ou se houve separação.

Conheça a "índole do imóvel": é isso mesmo, índole do imóvel. Em outras palavras, descubra qual é a fama do imóvel. É boa? É azarada? Se for muito negativa, procure saber o porquê.

Fique longe de barulho, fofoca e cemitérios: Procure saber quem são seus vizinhos. Tenha cuidado com pessoas fofoqueiras ou famílias barulhentas. Tenha cuidado também com os cemitérios. Lixão ou cadeias bem na porta de sua casa ou janela são sinais de péssima energia.

Energia eletromagnética: item perigosíssimo. A modernidade nos apresenta surpresas desagradáveis. Por isso, tenha muito cuidado com os seguintes "vizinhos": antenas de transmissão, antenas de celular e torres de alta-tensão. Se o imóvel ficar perto de um destes "vizinhos" (até 300 metros de distância), os moradores podem estar recebendo energia eletromagnética, o que é bem negativo. Em um caso deste, só a presença de um profissional de Feng shui para estudar o caso e dar soluções.

Local onde foi construído: outro item muito importante. Você sabe em qual local o imóvel foi construído? Que tipo de imóvel era antes? É um item muito difícil de trabalhar, pois nem sempre temos o histórico dos últimos 50 ou 100 anos do terreno. Este ponto é importante, pois tudo o que ocorre num imóvel ou terreno deixa sua impressão digital energética.

Energia telúrica : é importante fazer um estudo radiestésico do imóvel para saber se há ou não debaixo do terreno energia telúrica e radiação geopatogênica, que são nocivas ao ser humano. Neste caso é necessária a presença de um consultor da área.

Sol: os principais cômodos do imóvel e janelas devem receber sol em algum momento do dia. O imóvel deve ter face norte, oeste ou leste, que é um sinal de que sempre irá bater sol.

Feng shui do imóvel : este item requer conhecimento básico de Feng shui e aplicação de Ba-Gua no futuro imóvel, para verificar setores faltantes do Ba-Gua, local onde os banheiros estão localizados, como estão localizados os dormitórios e alinhamentos.


Franco Guizzetti, consultor de Feng Shui e de Geobiologia, personal coaching, consultor de oráculos e palestrante holístico e motivacional.


Fonte:vidaeestilo.terra.com.br


Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Disposição de móveis e objetos influenciam a mente

Feng shui: 11 cuidados antes de escolher uma casa nova

As vantagens do feng shui na arquitetura corporativa

Por que fazer Feng Shui em ambientes?

Decore o escritório de casa com as técnicas do feng shui

Arquitetura dos temperamentos

A Casa Nossa: quando a arquitetura e a psicologia se relacionam

Equilíbrio do ambiente: Como fazer da decoração um elemento de criação de bons pensamentos em harmonia com a natureza

Celular e Câncer - Ligações Perigosas

O Poder do Som no Reequilíbrio dos Ambientes

Feng Shui no Ambiente de Trabalho

Recomendações da terapia de ambientes para busca de imóveis residenciais

Terapia de Ambientes

O que é Feng Shui e como usá-lo em Arquitetura e Decoração