Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Esta área é patrocinada pela Eternit, no Brasil desde 1940, líder no mercado brasileiro de telhas e caixas-d’água de fibrocimento. Além desses produtos, oferece telhas metálicas, soluções para agilização de obras como o painel wall; caixas-d’água de fibrocimento e de polietileno Eterplac, uma placa cimentícia de excelente performance técnica e versatilidade e Louças Sanitárias, uma nova forma para a qualidade que todos já conhecem.
Focada na promoção da sustentabilidade, é signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e busca concentrar suas ações sociais e ambientais no público interno, nas comunidades e entidades no entorno de suas unidades.
Veja mais sobre a Eternit na página da empresa em nosso site

Em Coberturas / Sistemas Construtivos (veja mais 49 artigos nesta área)

por Matheus Alexandre

Conheça 3 tipos de forro PVC usado em construções



O PVC é um produto considerado importante para o setor de construção civil, assim como para as indústrias de brinquedos, embalagens e calçados. Segundo dados da Braskem, a aplicação do PVC corresponde a 10% do setor de embalagens e 62% da construção civil.

Na construção civil, o PVC é muito aceito pela sua leveza, praticidade, facilidade de limpeza e a versatilidade de formas, pois pode ser moldado de acordo com a necessidade de quem o utiliza.


Com a possibilidade de ser usado em vários ambientes residenciais, pode ser encontrado facilmente em mais de um cômodo. A utilização do forro de pvc para quarto é uma maneira de facilitar a limpeza, por exemplo.

Outra maneira de aplicar o produto é por meio do forro de pvc para parede, pois, além de facilitar na limpeza, a utilização dele pode mudar o visual do ambiente.

Vale sempre a pena ressaltar que é muito importante que, na construção civil, os colaboradores que estiverem na obra precisam estar equipados, usando os EPI’s como luvas, capacetes, uniformes profissionais, entre outros.

Existem diversos tipos de forro de pvc, e isso torna uma vantagem utilizá-lo tanto para estética quanto por uma questão prática. Vamos apresentar 3 tipos de forro pvc para você usar na construção. Confira!

Saiba onde o forro de pvc pode ser utilizado

Na construção civil, além da presença do forro de pvc para parede, também é encontrado em tubulações, como esgoto e água, estação de tratamento de água, conduítes para isolamento de cabos e fios elétricos, calhas para correr água, pisos, portas, janelas e telhas.

Pode ser adaptado a qualquer decoração, e serve para todos os tipos de projetos, como reformas ou mesmo construções. Além disso, o forro facilita a instalação de luminárias.

O forro de pvc é indicado para todo tipo de lugar, sem precisar de energia, o que faz com que a obra não sofra com mais gastos, como a locação de geradores, por exemplo, na ausência de uma fonte de energia contínua.

Esse tipo de forro é recomendado para residências ou estabelecimentos comerciais, e não possui restrições ao uso. O único cuidado exigido é verificar as proximidades da instalação, pois, como se trata de plástico, o contato constante com algo muito quente pode danificar o forro.

Em todo caso, pode ser bem aproveitado em vários ambientes domésticos, principalmente em áreas molhadas, como cozinha, banheiro ou lavanderia, tanto a doméstica quanto uma lavanderia industrial.

Suas principais vantagens são a sua praticidade, durabilidade, facilidade de limpeza, sustentabilidade, variedade e preço baixo.

Veja quais são os tipos de forro de pvc mais utilizados

O forro de pvc é um material que depois de pronto, não propaga chamas, pois se destrói sozinho ao pegar fogo. Por isso, em uma situação de incêndio doméstico o produto queima apenas enquanto o lugar estiver queimando. Quando o fogo ao redor se apaga, o material também para de queimar, sem propagar as chamas.

Além disso, o forro de pvc possui as seguintes vantagens: praticidade na instalação, durabilidade, limpeza, sustentabilidade, variedade e preço. Veja os 3 tipos de forro de pvc:

Forro de pvc liso

Sendo de fácil instalação, limpo, rápido, racional e muito econômico, pois reduz custos por ser fácil de instalar e também por permitir um rebaixamento menor, grande vantagem para pé-direito menor do que o comum.

Forro de pvc frisado

É recomendado para ambientes internos, sacadas e abas de construções residenciais, comerciais, industriais e para utilização em áreas amplas proporcionando segurança, economia, praticidade de instalação e manutenção, deixando o ambiente moderno com sofisticação e requinte.

Forro de pvc especial

É indicado para o revestimento de tetos e paredes, inclusive drywall, em áreas internas residenciais ou comerciais. Torna o processo construtivo muito mais fácil, agilizando a obra e diminuindo os custos com pintura e manutenção. Sua instalação é rápida e fácil. Pode ser utilizado também em áreas úmidas, como banheiros, piscinas, vestiários, ofurôs etc.

Invista em forro de pvc para a sua casa

Como vimos neste conteúdo, o forro de pvc está cada vez mais presente na construção civil devido a sua leveza, praticidade e facilidade de limpeza.

Sendo possível usar em diversos ambientes e existem diversos modelos, o que torna uma grande vantagem usá-los em sua obra.

O forro de pvc liso é fácil de ser instalado, limpo e muito econômico. O pvc frisado é indicado para todos os lugares, incluindo casas e indústrias. Já o forro de pvc especial é recomendado para revestimentos de paredes e tetos, incluindo drywall.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite e invista nesse tipo de forro para a sua obra.



Matheus Vasconcellos, formado em Marketing na Universidade Paulista - UNIP, assessor e produtor de conteúdo no Portal Soluções Industriais.




Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Quais as vantagens das telhas transparentes?

Conheça as diferenças entre telhado embutido e telhado aparente

6 tipos de forro: escolha o ideal para seu projeto

Cobertura de garagem: o que levar em conta antes de fazer

Sistemas Construtivos Que Você Precisa Conhecer Para Construir Uma Casa

Dicas para conservação das telhas

5 Sistemas construtivos inovadores que você precisa conhecer

Conheça 3 tipos de forro PVC usado em construções

Como economizar na obra: 4 tipos de telhados baratos

Platibanda e beiral: qual é a diferença e como inspirar seu projeto?

Você conhece as vantagens da cobertura metálica?

7 pontos negativos dos telhados embutidos

Cobertura de vidro ou policarbonato: qual é a mais indicada?

Conheças as telhas termo acústicas, principais vantagens e indicações

Como fazer um telhado gastando pouco ou gastando menos?

Diferenças entre os principais sistemas construtivos utilizados

Como consertar telhado com vazamento?

Vazamento de água da chuva pelo telhado: saiba mais

Quais são as opções para fazer o teto de uma construção?

Ecotelhado, ou telhado verde.

Como Limpar Telhados

Telhado: como deixar a casa mais fresca

Tipos de telhado: qual escolher?

Uma alternativa para sua cobertura: Telhas de concreto

Como projetar um telhado

Evite problemas no telhado

Como posso dimensionar a caixa d'água da minha residência?

Coberturas: usando a barreira radiante de maneira correta

Como pintar telhas de Fibrocimento?

O Calor e Seus Efeitos nas Edificações

Telhados brancos podem esquentar, e não esfriar

O que são placas cimentícias?

A utilização de placa cimentícia em sistemas construtivos. Algumas dicas.

Sistema construtivo pré-fabricado, ou sistema convencional?

Placas cimentícias ampliam opções para sistemas construtivos

Telhado inteligente economiza energia em todas as estações

Isolamento acústico. O que é? Como resolver?

Falando em saúde, e a Caixa d’água de sua casa?

Telhas metálicas levando versatilidade nos projetos de cobertura.

Sistema construtivo: rapidez, qualidade, com sustentabilidade.

Placa cimentícia, unindo versatilidade, leveza e solução arquitetônica

Light Steel Framing, versatilidade, rapidez na montagem e um excelente acabamento.

Cobertura com Telhas de fibrocimento

Proteção e beleza com telhados

Painéis Wall Eternit: projetos com aparência de obra de arte.

Placas cimentícias revitalizam fachadas

Uso de placas cimentícias na construção pode ser marcado pela criatividade

Telhas metálicas termoacústicas ganham pontos na construção verde

Obra rápida e limpa. Eco – Pousada Teju-Açu.

Cobertura estrutural Massimiliano Fuksas