Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Carreiras de Sucesso (veja mais 15 artigos nesta área)

Karina Korn



A consolidação da arquiteta no universo da arquitetura veio de sua dedicação ao cliente e de muitas participações em eventos e mostras. Formada pela Universidade Mackenzie (São Paulo/SP), em 1995, a arquiteta e urbanista Karina Korn se aprimorou fazendo vários cursos de especialização. Estudou decoração, design e design gráfico na Escola Panamericana de Arte.

Com origem em uma família de profissionais da decoração, arquitetura e engenharia, Karina sempre esteve envolvida com decoradores, engenheiros e arquitetos. Trabalhou em vários escritórios e em 1994, um ano antes da sua formação acadêmica, ela abriu o próprio escritório. Desde então, ela exerce as profissões de arquiteta e designer de interiores. “Cuido de cada projeto como se fosse único. Cada cliente é respeitado, tanto nas suas necessidades, quanto nas suas idéias”, comenta Karina.

A participação em mostras começou em 2001, quando ela esteve na The House com o Quarto de Menina. No ano seguinte, na Casa Cor 2002, Karina executou o Banheiro Público Masculino e fez parte do Projeto Casa da Criança 2002, quando projetou um quarto e uma sala para meninas de 7 a 14 anos. Em fevereiro de 2003, a arquiteta fez uma vitrine para a loja Século, na conceituada e sofisticada Rua Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.

Na Casa Cor 2003 assinou o projeto Boulangerie, um espaço funcional administrado pela rede de hoteleira Sofitel. No mesmo ano, ela fez para a Sofitel um lounge no evento do Clube de Pólo Helvetia, participou da mostra de mesas de Natal da loja Camicado e ainda assinou uma mesa de Ano Novo Judaico na loja Stamford Antiques. Também assinou a sua vitrine de Natal e participou da mostra Fotodesign do Shopping Iguatemi, na capita paulista, em parceria com o Gero Café e com a Tam. E não foi só! Ainda em 2003, Karina foi chamada pela Casa da Criança para fazer um quartinho para 16 bebês. “Foi um lindo trabalho”, lembra a arquiteta.

No ano seguinte, na Páscoa de 2004, ela fez uma mesa decorada para a Grifes e Design. Para a Stamford, a arquiteta fez parte da mostra de ambientes decorados no fim do ano.
Com uma carreira já consolidada e reconhecida no mercado, Karina não parou mais. Em 2005, para a Camicado, assinou uma mesa no Shopping Pátio Higienópolis (em São Paulo/SP), para a exposição de mesas de Páscoa e Pessach (Páscoa Judaica). Foi responsável pelo espaço Cozinha da Casa de Praia, na Casa Cor São Paulo, daquele ano. “Era um ambiente despojado, onde o dono da casa era um gourmet. A cozinha foi planejada para atender todas as necessidades de uma cozinha, mas com o charme de ser um espaço gourmet”, lembra Karina.

Na Casa Cor São Paulo 2006, Karina é responsável pelo projeto do Quarto de Vestir do Hóspede. Trata-se de um local de estar, para que o hóspede sinta-se em casa, acolhido e confortável. “Preparei um ambiente como uma sala íntima, totalmente dedicada para Marilyn Monroe na Bettina Ravióli Antiques, loja de antiguidades onde circulam grandes conhecedores da história da arte”, comenta a arquiteta. Além disso, ela também está em fase de montagem de uma vitrine na loja Complemento, situada em um consagrado endereço da decoração e da arquitetura de interiores na capital paulista, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

O estilo de Karina Korn segue uma linha contemporânea e moderna, apresentando ambientes limpos. Sempre informada com as tendências atuais, a arquiteta também se preocupa em respeitar as necessidades e as vontades de cada cliente. Como uma das grandes conquistas de sua jovem carreira, Karina destaca o fato de ter sido a profissional escolhida para assinar o projeto de uma loja de maiôs e roupas de ginástica, chamada Praia, na cidade de Tel Aviv, em Israel. “Cada trabalho é um desafio e vivo destes desafios”, conclui Karina.

Comentários

Mais artigos

Projetando escritório de advocacia, com criatividade no aproveitamento dos espaços

Rose Elizabeth Mello – DiversiArte

A mulher, o trabalho e o stress

Benedito Abbud: 40 anos de história na arquitetura paisagística

Arquiteto Zanettini completa 50 anos dedicados à arquitetura

Projeto cria conselho exclusivo para arquitetos

A crise está terminando. Você ganhou ou perdeu com ela?

O profissional e o sucesso do projeto

A lua que não dei!

Capela brasileira recebe Prêmio Internacional de Arquitetura Sacra

Para sua reflexão

O encanto do paisagismo de Gilberto Elkis

Bruno Padovano -– criar é preciso!

Siegbert Zanettini -- 40 anos de sucesso

Em Santos, arquiteta concilia família e profissão sem mistérios

Karina Korn