Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Procuramos o desenvolvimento de nosso setor, em todos os aspectos,e saúde é sempre fundamental. Nessa nova área, temos a parceria e orientação do “Grupo Faz Bem”, que é composto por vários canais de comunicação, incluindo uma Editora, TV e Rádio web. O portal de saúde e relacionamentos www.fazbem.com carrega o mix de conteúdo sendo o número um, no site de busca Google. Os artigos são todos preparados por especialistas na área de saúde e relacionamento e cuidadosamente revisado pelos jornalistas J.Washington e Darleide Alves


Acesse : www.fazbem.com
Todos os artigos sobre Saúde para Profissionais:

A importância da limpeza do ar condicionado para evitar doenças respiratórias
por Redação do Fórum da Construção

No verão, é comum deixarmos o ar condicionado ligado durante o dia e a noite, para se refrescarmos nos dias quentes. Por isso, quanto maior o tempo de duração do equipamento ligado, menor será o prazo para limpeza e manutenção do aparelho.

Alimentação saudável: por que ela é tão importante para sua vida?
por Redação do Fórum da Construção

Ter uma alimentação saudável é essencial para quem busca uma vida plena de saúde e bem-estar. Isso significa que precisamos evitar ao máximo produtos industrializados e selecionar melhor os alimentos que ingerimos, dando preferência aos orgânicos e aumentando o consumo de frutas, verduras e legumes.

A importância dos cuidados com a saúde no inverno
por Redação do Fórum da Construção

A baixa umidade do ar e as mudanças bruscas na temperatura, características típicas das estações frias do ano, criam condições ideais para o surgimento de doenças. Sendo assim, os cuidados com a saúde no inverno são imprescindíveis para preservar a qualidade de vida.

Como o isolamento social pode afetar a sua saúde?
por Reinaldo Zaruvni

Robert L Berg, autor do livro The Second Fifty Years, define isolamento social como “a ausência de interações sociais, contatos e relações com família, amigos, vizinhos ou mesmo no nível individual quando se considera a sociedade em um nível mais amplo”.

Conheça os riscos da poeira na Construção Civil e como evitá-los
por Redação do Fórum da Construção

Você sabia que nem sempre o perigo está nos equipamentos utilizados no trabalho? Às vezes, ele se encontra em pequenas partículas que são liberadas sem que a gente perceba. Sim, estamos falando sobre poeira e seus perigos que, apesar de serem causados por algo tão minúsculo, são bastante perigosos.

7 doenças que podem se originar no canteiro de obras
por Redação do Fórum da Construção

Trabalhadores enfermos significam prejuízos, atrasos e outras dores de cabeças para o empregador. E o canteiro de obras é um terreno fértil para a proliferação de doenças.

O que são Doenças Modernas?
por José Roberto Marques

A correria com que vivemos e a rotina estressante que vivenciamos em nosso dia a dia tem provocado o aparecimento de diversos transtornos psicológicos conhecidos comumente como doenças modernas.

Suicídio: O Que Leva Uma Pessoa a se Suicidar?
por Erinaldo Alves

Com todo o excesso de problemas que assola a consciência humana, o suicídio é um ato que pode ser visto, erroneamente, pelas pessoas como uma espécie de refúgio, uma fuga para pôr fim ao sofrimento humano.

Os efeitos da solidão na saúde
por Redação do Fórum da Construção

A solidão não pode ser medida em números. Você não se sente menos sozinho porque tem mil conversas por dia, ou mais sozinho porque passa muito tempo sem contato com outras pessoas. O que faz você sentir solidão ou não é a qualidade dos vínculos que você estabelece com os outros.

10 Tipos de Acidentes Mais Comuns na Construção Civil
por Redação do Fórum da Construção

Hoje vamos tratar dos 10 mais comuns acidentes e lesões na área da Construção Civil, você conhece algum deles?

Oito dicas que ajudam a lidar com a pressão e o estresse
por Milena Gonçalves Lhano

No trabalho, com os familiares, na escola, no relacionamento e em qualquer ambiente ou situação que nos coloque em contato com outras pessoas, estamos sujeitos ao surgimento de pressões psicológicas ou situações limite ocasionados por influências externas.

O stress e a organização no ambiente de trabalho
por Redação do Fórum da Construção

Gestores modernos trabalham em favor da empresa e das pessoas que a compõe. Políticas salariais crescentes, uma escalada de benefícios e constante treinamento são ações que certamente impactam positivamente todos os profissionais que compões a equipe.

Tristeza natalina: por que acontece e como evitar
por Redação do Fórum da Construção

As propagandas de Natal procuram transmitir mensagens de amor e alegria. Contudo nem todas as pessoas são tomadas por esses sentimentos nessa época do ano.

A importância da saúde para a competitividade das organizações
por Alberto Ogata

A saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria são desafios de importância fundamental para a competitividade, produtividade e sustentabilidade das empresas.

Abraços podem ajudar a prevenir estresse e outras doenças
por Redação do Fórum da Construção

Os abraços não funcionam apenas para demonstrar o carinho e afeto que sentimos por outras pessoas. Muito além do seu significado simbólico, o gesto de abraçar é capaz de agir na prevenção de doenças relacionadas ao estresse.

Os 10 mandamentos de quem quer seguir uma dieta
por Fabíola Cáus Simões

Quem não quer emagrecer? Por questões de saúde ou de estética, a imensa maioria está atrás de dietas "milagrosas". Mas como devemos proceder?

10 principais problemas de saúde desenvolvidos no trabalho
por Redação do Fórum da Construção

Ao contrário de uma dor de cabeça ou gripe que surge após um período intenso de trabalho, alguns problemas de saúde podem estar relacionados ao desempenho da atividade profissional que dão ao trabalhador, do ponto de vista legal, os mesmos direitos de um acidente de trabalho.

Nove dicas para prevenir problemas de coluna
por Redação do Fórum da Construção

Quem tem ou teve problemas de coluna sabe como é difícil lidar com a dor e o incômodo causado por ela. No entanto, para evitar e até aliviar as dores, o neurocirurgião, especialista em coluna, Eduardo Iunes dá algumas dicas, com base na pesquisa realizada pela Sociedade Norte-Americana de Coluna – “9 for Spine”.

5 passos para melhorar a sua autoestima
por Gislaine Westphal

A forma como uma pessoa enxerga a si mesma é chamada de autoestima. É ela que causa felicidade ou tristeza em uma pessoa, que a faz sentir bem consigo mesma ou não.

Como cuidar da saúde, enquanto se está no trabalho?
por Patrícia Bispo

É inegável que o ritmo acelerado da atualidade leva pessoas a listarem prioridades para manterem a vida "em ordem".

O stress e a organização no ambiente de trabalho
por Redação do Fórum da Construção

Gestores modernos trabalham em favor da empresa e das pessoas que a compõe. Políticas salariais crescentes, uma escalada de benefícios e constante treinamento são ações que certamente impactam positivamente todos os profissionais que compões a equipe.

Sedentarismo
por Redação do Fórum da Construção

O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva.

Atividades para idosos: a vida começa aos 60!
por Redação do Fórum da Construção

A reforma é ansiada por uns, temida por outros. Independentemente do espírito com que cada pessoa encara esse acontecimento, a verdade é que o fim do trabalho profissional leva a um dos maiores problemas sentidos na terceira idade: a falta de ocupação. No entanto, não tem que ser assim.

Doenças do trabalho
por Juliana Nakamura

Os profissionais que atuam na construção civil estão sujeitos a uma série de doenças diretamente relacionadas ao seu trabalho. Muitas delas podem incapacitar a pessoa temporariamente e, em casos mais graves, impedir para sempre o profissional de exercer suas funções.

Quais são os melhores alimentos para ter uma pele saudável?
por Redação do Fórum da Construção

Os melhores alimentos para ter pele saudável também são aqueles que deixam seu corpo inteiramente saudável. Pesquisa sobre os melhores alimentos para a pele saudável é limitado.

Equilíbrio nos idosos
por Redação do Fórum da Construção

O equilíbrio corporal é mantido por diversos orgãos e sistemas. Os principais sensores do sistema do equilíbrio estão no labirinto, olhos, músculos, ossos e articulações.

O Stress e Diabetes
por Dra. Shirley de Campos

O stress acontece quando seu corpo reage como se estivesse sob ataque. A origem do stress pode ser física, como algum machucado ou doença. Ou mental, como problemas no casamento, trabalho, saúde, ou financeiro.

Caminhar melhora a criatividade
por Redação do Fórum da Construção

Suas capacidades criativas vão melhorar enquanto você está andando e nos momentos logo a seguir. E não importa por onde você ande: andar dentro de casa ou ao ar livre teve impacto semelhante sobre a inspiração criativa dos caminhantes.

Falta de exercício é principal fator de risco para mulheres
por Redação do Fórum da Construção

A falta de exercício é o maior fator de risco para o aparecimento de doenças cardíacas em mulheres acima de 30 anos.

Tudo sobre o estresse
por Redação do Fórum da Construção

Falar de estresse todo mundo fala – mas pouca gente sabe o que, de fato, é esse mal. "As pessoas usam essa palavra para dizer que o dia foi corrido, com um monte de coisas para fazer, mas isso não necessariamente gera sinais de estresse, um mecanismo fisiológico sem o qual nem o ser humano nem os animais teriam sobrevivido até os dias de hoje", diz Selma Bordin, psicóloga do Hospital Israelita Albert Einstein.

Como conversar e lidar com um idoso teimoso
por The Bearmaiden

Conversar e lidar com um idoso teimoso ou casmurro não é tarefa fácil, porque é muito complicado para o idoso acatar as opiniões e sugestões de outros, principalmente para aqueles que sempre estiveram habituados a dar ordens e a tomar as decisões mais importantes na vida familiar. Saiba como conversar e lidar com um idoso teimoso, só assim será ouvido e respeitado.

Infidelidade conjugal: Prazer ou Dor?
por Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Uma pessoa casada pode não ser nutrida afetivamente pelo cônjuge, gerando aumento do vazio no interior dela, vazio esse que já devia existir em parte pelas perdas afetivas do passado infantil.

Como é que o envelhecimento afeta a saúde sexual
por Redação do Fórum da Construção

As possibilidades de sofrer um ataque cardíaco durante o ato sexual são exatamente iguais ao ato de se levantar da cama ou de sair à rua. Saiba como é que o envelhecimento afeta a saúde sexual com o passar da idade e continue a desfrutar ao máximo da sua libido.

Como cuidar da sua saúde durante o trabalho
por Camila Lam

Excesso de trabalho e falta de tempo são justificativas frequentes de quem descuida da saúde. Mas você não precisa estar de férias ou de folga para se cuidar. É possível adotar atitudes saudáveis durante o expediente para evitar os efeitos nocivos da jornada de trabalho.

6 dicas para acabar com o estresse no trabalho
por Rômulo Martins

O estresse atinge 70% dos executivos. As causas são variadas, desde o excesso de trabalho até o medo da demissão. Os profissionais precisam aprender a lidar com os estressores - as fontes de estresse.

Para melhorar a mente, aprenda algo realmente novo
por Redação do Fórum da Construção

Os adultos mais velhos são frequentemente encorajados a manter-se ativos para manter suas mentes afiadas - algo do tipo "use-a ou perca-a".

Você não consegue julgar o comportamento dos seus amigos
por Redação do Fórum da Construção

A objetividade parece definitivamente não existir quando se trata dos amigos. As pessoas avaliam o comportamento dos seus amigos de forma mais positiva do que o comportamento dos estranhos, independentemente do desempenho real desses amigos em uma série de tarefas.

É possível evitar a barriguinha da meia-idade?
por Redação do Fórum da Construção

A barriga protuberante parece ser a marca registrada da meia-idade que se aproxima, surgindo por volta dos 40 anos de idade tanto em homens quanto em mulheres.

Comer demais já mata mais do que fome no mundo
por Redação do Fórum da Construção

O maior estudo já feito sobre o "peso" global das doenças revelou algo absolutamente inusitado. Pela primeira vez, o número de anos de vida saudável perdidos porque as pessoas comem demais superou o número de anos perdidos pelas pessoas que comem de menos.

Sete dicas para afastar o estresse sem sair da mesa de trabalho
por Redação do Fórum da Construção

Uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia divulgada recentemente dá conta de uma estatística que até já conhecemos na prática: um terço dos profissionais do mercado sofre de estresse crônico ligado ao trabalho.

12 hábitos que ajudam a ter uma saúde mais plena
por Redação do Fórum da Construção

Comer melhor, dormir bem, movimentar o corpo, se reunir com os amigos. Estes e outros hábitos nos ajudam a garantir uma vida melhor e mais longa. Confira abaixo 12 medidas essenciais para aumentar a sua expectativa de vida e viver com mais qualidade. A ciência comprova.

Como identificar os sinais de uma depressão
por Redação do Fórum da Construção

Quando as pessoas deixam de sentir prazer na realização dos seus passatempos e atividades preferidas e estão constantemente desmotivadas e em baixo, é sinal de que poderão estar a sofrer de uma depressão. Saiba como identificar os sinais de aviso da depressão e viva uma vida alegre, relaxada e bem-disposta.

Leite de Soja – Propriedades Medicinais
por Redação do Fórum da Construção

O leite de soja, como o próprio nome já indica, é uma bebida preparada através dos grãos da soja para substituir o leite. Por ser de origem vegetal, o leite de soja não possui colesterol, apesar de ser mais rico em gorduras que o leite comum.

Como tornar os dias dos idosos mais agradáveis.
por Redação do Fórum da Construção

Embora muitos idosos façam questão de manter a sua independência, as pessoas com idade superior a 80 anos precisam de alguns cuidados especiais. Saiba o que pode fazer para tornar os dias dos idosos ainda mais agradáveis, física e emocionalmente.

Conheça mitos e verdades sobre exercícios abdominais
por Redação do Fórum da Construção

Receita "infalível" para perder a barriga, todo mundo tem. Para entender o que faz sentido e pode dar resultado em um programa para fortalecer o abdome, perguntamos a educadores físicos, treinadores, fisiologista e fisioterapeuta o que há de mito e de verdade nas orientações para esses exercícios.

Como reduzir o problema do mau hálito
por Redação do Fórum da Construção

O mau hálito é um problema que está presente na vida de milhares de pessoas. Para minimizar o problema, sabe-se que a higiene bucal é imprescindível, sem esquecer-se do limpador de língua.

Andar é tão bom para o corpo quanto correr, com menos riscos
por Redação do Fórum da Construção

Nos anos 70, Kenneth Cooper revolucionou o mundo esportivo dizendo que o meio-termo entre a caminhada e a corrida era o segredo da saúde. Na virada do século, todo mundo apertou o passo e passou a correr, literalmente, atrás da qualidade de vida.

Como cuidar da sua saúde durante o trabalho
por Redação do Fórum da Construção

Excesso de trabalho e falta de tempo são justificativas frequentes de quem descuida da saúde. Mas você não precisa estar de férias ou de folga para se cuidar. É possível adotar atitudes saudáveis durante o expediente para evitar os efeitos nocivos da jornada de trabalho.

8 dicas para cuidar de uma pessoa deprimida
por Redação do Fórum da Construção

A depressão é uma das doenças mais recorrentes do século XXI, afetando homens e mulheres de todas as idades. Quem sofre de depressão parece ter estagnado, não encontra forças para enfrentar o cotidiano e chega a pensar que a vida não tem qualquer significado. Lidar com uma pessoa deprimida não é fácil, mas também não é impossível.

Civilização moderna, pessoas modernas e doenças modernas
por Zhang Dong

Com a chegada da revolução industrial, os seres humanos aceleraram a destruição do meio ambiente. As perfurações e a utilização do petróleo seriamente poluíram e destruíram nosso planeta.

Esclarecendo 25 dúvidas sobre o consumo de sal
por Dra. Shirley de Campos

Ele começou a ser utilizado na culinária não por dar sabor aos alimentos, mas por seu potencial sanitário. Com um forte poder esterilizador, o sal conservava a comida, impedindo a reprodução de bactérias. Mas esse aliado inicial da saúde agora está sob a mira das entidades médicas.

Envelhecer - uma tarefa que exige cuidados simples
por Dra. Shirley de Campos

Viver mais tempo e ter uma velhice melhor é, em grande parte, um problema de prevenção. Doenças freqüentes após os 60 anos, como hipertensão, diabetes e reumatismo, decorrem, em grande parte, de fatores de risco, como obesidade e sedentarismo e estresse. Uma providência básica é o acompanhamento médico.

Os exercícios e a reciclagem do corpo
por Redação do Fórum da Construção

As fábricas, ao produzirem suas mercadorias, inevitavelmente geram lixo. São restos de materiais, gases tóxicos, máquinas quebradas e por aí vai. Sem uma limpeza adequada, os dejetos se acumulam até o ponto em que atrapalham o dia a dia da indústria.

Sete hábitos para um coração saudável
por Redação do Fórum da Construção

As autoridades de saúde de todo o mundo recomendam sete práticas que melhoram a saúde cardiovascular e aumentam a expectativa de vida, evitando infartos ou acidentes cardiovasculares.

Suar é importante para manter a temperatura, mas não emagrece
por Redação do Fórum da Construção

No calor e durante uma atividade física, o corpo sua mais, principalmente na cabeça, nas axilas, mãos, virilha e pés, que são ambientes mais úmidos, fechados e quentes. Com a transpiração, perdemos 95% de água e 5% de eletrólitos, substâncias como sódio, potássio, cálcio e magnésio, que reagem com a água e fazem a condutividade elétrica no sangue.

7 segredos para sua caminhada dar certo
por Redação do Fórum da Construção

Se você já experimentou caminhar, mas está longe do resultado desejado, não desista, pois algo deve estar emperrando o seu sucesso com a atividade. Afinal, esse é sim um exercício capaz de provocar grandes mudanças no seu corpo. Estudos não param de comprovar que essa atividade aeróbica é uma das mais eficientes para ganhar saúde e disposição.

Como cuidar do corpo para dominar o estresse
por Redação do Fórum da Construção

O estresse é a resposta do organismo a situações de perigo, preparando-o para reagir, fugir ou lutar. Nos animais, ele ocorre para preservar a espécie. Na vida do homem contemporâneo, várias situações produzem estresse: pressões no trabalho, relacionamento em crise, solidão, problemas financeiros e insegurança.

Pessoas bem informadas alimentam-se melhor
por Redação do Fórum da Construção

Quanto mais informação as pessoas recebem - pela TV, jornais ou internet - mais elas aderem à dieta Mediterrânea, um dos padrões alimentares mais saudáveis no mundo.

O que é o alongamento?
por Dra. Shirley de Campos

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação.

Plantas e ervas em excesso podem fazer mal à saúde!
por Thiago H. Arasaki

Consumir verduras e chás faz muito bem para a saúde. Mas saiba que toda planta é tóxica, sendo que para se tornar um veneno, só depende do tamanho da dose. Mas como saber se o que você compra ou planta em casa, faz mal para o seu corpo?

Doces e açúcares na enxaqueca
por Dra. Shirley de Campos

As grandes variações na taxa de glicose do sangue são causadas primariamente pela ingestão de açúcares, assim como de álcool, drogas e cafeína. Os açúcares, como mel, dextrose, xaropes; são convertidos em glicose quase que imediatamente - daí a rápida e exacerbada reação por parte do pâncreas, produzindo muita insulina.

Saúde: Seis regras de ouro para você.
por J.Washington / Darleide Alves

Muita gente costuma defender a Medicina Alternativa com a famosa frase “se é natural, não faz mal”. Eu costumo responder que veneno de cobra é uma substância completamente natural – e pode fazer um estrago danado. Para não comprar gato por lebre e ser capaz de escolher um tratamento alternativo que funcione, verifique sempre estas 6 regras de ouro:

Sonolência excessiva diurna, um problema atual
por Dr. Alberto Remesar

Qualquer um de nós pode sentir um sono leve durante o dia, principalmente nas primeiras horas da tarde. É inegável, entretanto, a sonolência diurna recorrente pode interferir negativamente em nosso dia-a-dia. Geralmente, essa sonolência ocorre em decorrência de estilos de vida, crenças pessoais ou doenças.

Filhos: os pais não tem como acompanhar o tempo todo, mas é preciso ter muito cuidado
por Silvani Martani

Na puberdade e adolescência, os jovens começam a questionar os conceitos, padrões e idéias que seus pais lhes mostraram durante toda a infância. Essa indagação é recheada de atitudes inesperadas, sentimentos contraditórios, agressividade e, todo tipo de exagero que os novos comportamentos são capazes de desencadear.

Cogumelos, por que fazem bem à saúde?
por Jocelem Mastrodi Salgado

Chineses e egípcios antigos já conheciam os benefícios terapêuticos do cogumelo. Dizia-se que essa planta, sem raiz nem clorofila, "afinava o sangue", reduzia infecções e até agia como afrodisíaco. Nas últimas décadas, várias pesquisas estão confirmando essas crenças e já se sabe que há pelo menos 30 variedades de cogumelos que teriam benefícios medicinais.

Atividade física é qualidade de vida
por Luciana Kotaka

As orientações médicas são claras – atividade física é qualidade de vida, por isso é tão necessária. Quantas vezes já ouvimos essa frase, tão batida e tão atual em nossos dias. De tão comum, acabamos não valorizando o necessário, muito menos levamos a sério essa orientação.

Dilemas morais: Nós somos mais ou menos morais do que pensamos?
por Redação do Fórum da Construção

Frente à pergunta se seríamos capazes de roubar, a maioria de nós responderia que não. E será que tentaríamos salvar uma pessoa que estivesse se afogando? Isso depende - pode ser que não saibamos nadar ou que tenhamos medo de ondas grandes.

Uma maneira refrescante de cuidar da saúde: suchás
por Redação do Fórum da Construção

O que são os suchás? O nome já diz tudo - são uma mistura de sucos de frutas e hortaliças, com a infusão ou decocção de plantas medicinais. Sua principal função é ajudar no processo de desintoxicação do organismo, fornecer nutrientes e substâncias importantes para a saúde e ... refrescar!

Os campeões são vegetarianos? Perguntas e respostas.
por J.Washington / Darleide Alves

Quais são os benefícios da alimentação vegetariana (vegana)? A dieta vegetariana pura ou restrita a alimentos de origem vegetal é a melhor forma de suprir as exigências de um corpo saudável. Para funcionar adequadamente, o corpo necessita de vários elementos mas o oxigênio, a água e o açúcar são essenciais para sua sobrevivência.

Ciúme ou medo?
por J.Washington / Darleide Alves

O ciúme é uma das emoções mais dolorosas que podemos vivenciar. Ele pode ser obsessivo e implacável. E pode levar a sensação de estar totalmente fora de controle. O medo de perder alguém de quem dependemos pode ser apavorante. As pessoas que são ciumentas estão de fato em guerra com um inimigo imaginário, que pode roubar-lhe o amor.

Familiar deprimido? O que fazer
por J.Washington / Darleide Alves

É muito importante entendermos a depressão para também entendermos o que uma pessoa que passa por um período depressivo sente. Desta forma, procure, assim que possível, saber mais sobre este transtorno do humor. Essencial, também, é que o familiar com depressão receba o apoio e a compreensão de pessoas próximas!

É hora de desintoxicar!
por Rose Aielo Blanco

Quem não corre o risco de exagerar nas mesas fartas das grandes comemorações? O resultado aparece logo: gases, desconforto abdominal, inchaço e, dias depois, o ganho de peso é revelado na balança. Culpa da gordura, do sal e açúcar. Em excesso, essas substâncias interferem nas reações orgânicas, inibindo o processo natural de desintoxicação feito pelo fígado.

Relacionamentos: Como conviver com a sogra!
por J.Washington / Darleide Alves

É claro que você encontra sogras que demonstram muito bom senso, que evitam tomar partido nas brigas ou atritos do jovem casal. Algumas se dão tão bem com o genro que demonstram admiração por ele ou agem de forma sedutora que tem como finalidade apenas agradá-lo com o intuito de proteger a própria filha no casamento.

Alimentos saudáveis, de A a Z.
por J.Washington / Darleide Alves

O Grupo Faz Bem de Comunicação tem como prioridade oferecer conteúdo de saúde e relacionamento através de sua editora, rádio e TV web. Estamos honrados em poder servir aqui neste importante site dirigido aos profissionais do setor da construção. Desde já, nosso convite para que nos sigam nas comunidades e redes sociais. Neste nosso primeiro contato, queremos lhe apresentar uma lista de alimentos saudáveis de A a Z. Certamente Faz Bem para você, sua família e sua equipe.

A importância da saúde na carreira profissional
por J. Osíris Thomaz de Almeida

Como anda a sua saúde? Nosso foco principal são os arquitetos e engenheiros, que por não terem um trabalho árduo no aspecto físico, como vários outros tipos de trabalhadores, ao final do dia, seus músculos não estão sobrecarregados, porém, sua cabeça vive um estresse intenso. Indiscutivelmente você passa suas 8 horas (8? O correto seria falar em 10, 12...) de trabalho pensando, pesquisando, resolvendo problemas.