Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Automação residencial (veja mais 23 artigos nesta área)

por Redação do Fórum da Construção

As facilidades e segurança na automação residencial



A automação residencial está cada dia facilitando mais a vida dos moradores. Com a chegada de novas tecnologias, como a automação wireless, já é possível levar esta facilidade e conforto para uma gama muito maior de pessoas por evitar quebradeiras para adequar a casa a automação.

Hoje o conceito de Automação Residencial está mudado. Temos a nosso alcance uma gama de possibilidades práticas e econômicas que utilizam a automação, desde a básica até a mais abrangente, em sistemas de integração para diversos ambientes. O resultado é um ambiente prático, confortável, agradável, mais bonito, valorizado e seguro, de acordo com o interesse do usuário.


Trata-se da aplicação de sistemas de controle baseados na automação para todas as funções encontradas no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos. Todas estás funções sem se desfazer da beleza, do conforto e valorizando o ambiente.

Iluminação:

Controle integrado e remoto de toda a iluminação da casa, permitindo a criação de estados pré-definidos das lâmpadas (dinamizadas) para ocasiões específicas (jantar, filme, festa, etc.), chamadas de cenas. Utilização de sensores para acionamento automático, quando conveniente, integrados a acionamentos de persianas e outras funções do ambiente. Isso tudo resulta em um sistema de iluminação eficiente apropriado, econômico e de bom gosto.

Sonorização:

Automação de zonas de som ambiente em diferentes regiões e cômodos, que reproduzem todas as fontes de áudio (equipamentos, servidor de música, etc.) existentes na casa. Caixas de som estrategicamente especificadas e posicionadas, de acordo com o tamanho e características de cada ambiente.

Home Theater:

Integração de todos os comandos de áudio e vídeo (DVD, TV, CD Player, Videokê, IPOD, etc.), simplificando e tornando prático o uso do Home-Theater e quaisquer outros equipamentos de áudio e/ou vídeo da casa. Isso permite que o usuário ligue todos os equipamentos necessários para assistir algo com apenas um toque. É possível também a integração de outros comandos, como ar-condicionado, iluminação ou persianas, trabalhando em conjunto para formação de cenas voltadas para o Home-Theater.

Climatização:

Comandos de climatização (aquecedor e ar-condicionado) integrados ao sistema de controle, especificados de acordo com o tamanho do ambiente a ser climatizado. Criação de funções que alguns equipamentos não tem, como por exemplo ligar e desligar o aquecedor ou ar-condicionado em horários definidos, ou desligá-los depois de certo tempo já ligado, ou até mesmo depois que o ambiente atingir certa temperatura.

Controle de persianas, cortinas e toldos:

Acionamento remoto da abertura e fechamento de persianas, cortinas e toldos, podendo definir posições preferidas e inserir em cenas de iluminação da casa.

Controle de jardim:

Acionamento remoto de sistemas de irrigação em quintais, varandas ou jardins. Controlando e racionalizando o uso da água.

Abertura de portas e portões:

Abertura e fechamento de portas e portões remotamente através de um touch ou IPhone. Ou também abertura de portas através de uma fechadura com leitor biométrico, onde é dado acesso a determinados cômodos da residência para as pessoas autorizadas.

Segurança de câmera IP:

Sistema de visualização de imagem que permite monitorar toda a residência através de câmeras que se ligam diretamente a internet.
- Segurança: Veja o que está acontecendo na sua casa de qualquer lugar que você estiver. Caso precise, basta usar o painel de automação e ver o que está acontecendo. Havendo alguma atividade suspeita é possível ligar o som da região ou acender as luzes pelo mesmo painel.
- Tecnologia: Câmeras que se conectam diretamente a internet podendo observar a imagem de qualquer computador ou smart phones.



Fonte:www.gdsautomacao.com.br



Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Dicas Fundamentais para sua Automação Residencial

O papel do arquiteto na automação residencial

5 benefícios da automação de iluminação

Visão geral e uso da automação

Automação residencial já é uma realidade

Automação Residencial

Você sabe o que é automação?

Automação residencial integra tecnologia e segurança

As facilidades e segurança na automação residencial

A Importância do Arquiteto na Automação Residencial

10 dicas para resolver falhas na conexão HDMI

Automação residencial: a tecnologia invade a sua casa

Automatizando os sistemas de manutenção

Automação residencial: a tecnologia invade a sua casa

Ataque de hackers em sistemas de automação

O que é automação residencial

Como utilizar o conforto térmico a seu favor

Estamos preparados para a automação residencial?

Automação residencial: realidade hoje!

Soluções práticas com piso elevado

Como deve ser sua “sala de videoconferência”

Até micro cozinhas podem ser high tech!

Projeto de Interiores e Automação

Aproveitamento de água de chuva e contenção de enchentes