Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Automação residencial (veja mais 23 artigos nesta área)

por Redação do Fórum da Construção

As facilidades e segurança na automação residencial



A automação residencial está cada dia facilitando mais a vida dos moradores. Com a chegada de novas tecnologias, como a automação wireless, já é possível levar esta facilidade e conforto para uma gama muito maior de pessoas por evitar quebradeiras para adequar a casa a automação.

Hoje o conceito de Automação Residencial está mudado. Temos a nosso alcance uma gama de possibilidades práticas e econômicas que utilizam a automação, desde a básica até a mais abrangente, em sistemas de integração para diversos ambientes. O resultado é um ambiente prático, confortável, agradável, mais bonito, valorizado e seguro, de acordo com o interesse do usuário.


Trata-se da aplicação de sistemas de controle baseados na automação para todas as funções encontradas no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos. Todas estás funções sem se desfazer da beleza, do conforto e valorizando o ambiente.

Iluminação:

Controle integrado e remoto de toda a iluminação da casa, permitindo a criação de estados pré-definidos das lâmpadas (dinamizadas) para ocasiões específicas (jantar, filme, festa, etc.), chamadas de cenas. Utilização de sensores para acionamento automático, quando conveniente, integrados a acionamentos de persianas e outras funções do ambiente. Isso tudo resulta em um sistema de iluminação eficiente apropriado, econômico e de bom gosto.

Sonorização:

Automação de zonas de som ambiente em diferentes regiões e cômodos, que reproduzem todas as fontes de áudio (equipamentos, servidor de música, etc.) existentes na casa. Caixas de som estrategicamente especificadas e posicionadas, de acordo com o tamanho e características de cada ambiente.

Home Theater:

Integração de todos os comandos de áudio e vídeo (DVD, TV, CD Player, Videokê, IPOD, etc.), simplificando e tornando prático o uso do Home-Theater e quaisquer outros equipamentos de áudio e/ou vídeo da casa. Isso permite que o usuário ligue todos os equipamentos necessários para assistir algo com apenas um toque. É possível também a integração de outros comandos, como ar-condicionado, iluminação ou persianas, trabalhando em conjunto para formação de cenas voltadas para o Home-Theater.

Climatização:

Comandos de climatização (aquecedor e ar-condicionado) integrados ao sistema de controle, especificados de acordo com o tamanho do ambiente a ser climatizado. Criação de funções que alguns equipamentos não tem, como por exemplo ligar e desligar o aquecedor ou ar-condicionado em horários definidos, ou desligá-los depois de certo tempo já ligado, ou até mesmo depois que o ambiente atingir certa temperatura.

Controle de persianas, cortinas e toldos:

Acionamento remoto da abertura e fechamento de persianas, cortinas e toldos, podendo definir posições preferidas e inserir em cenas de iluminação da casa.

Controle de jardim:

Acionamento remoto de sistemas de irrigação em quintais, varandas ou jardins. Controlando e racionalizando o uso da água.

Abertura de portas e portões:

Abertura e fechamento de portas e portões remotamente através de um touch ou IPhone. Ou também abertura de portas através de uma fechadura com leitor biométrico, onde é dado acesso a determinados cômodos da residência para as pessoas autorizadas.

Segurança de câmera IP:

Sistema de visualização de imagem que permite monitorar toda a residência através de câmeras que se ligam diretamente a internet.
- Segurança: Veja o que está acontecendo na sua casa de qualquer lugar que você estiver. Caso precise, basta usar o painel de automação e ver o que está acontecendo. Havendo alguma atividade suspeita é possível ligar o som da região ou acender as luzes pelo mesmo painel.
- Tecnologia: Câmeras que se conectam diretamente a internet podendo observar a imagem de qualquer computador ou smart phones.



Fonte:www.gdsautomacao.com.br



Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

5 benefícios da automação de iluminação

Visão geral e uso da automação

Automação residencial já é uma realidade

Automação Residencial

Você sabe o que é automação?

Automação residencial integra tecnologia e segurança

As facilidades e segurança na automação residencial

A Importância do Arquiteto na Automação Residencial

10 dicas para resolver falhas na conexão HDMI

Automação residencial: a tecnologia invade a sua casa

Automatizando os sistemas de manutenção

Automação residencial: a tecnologia invade a sua casa

Ataque de hackers em sistemas de automação

O que é automação residencial

Como utilizar o conforto térmico a seu favor

Estamos preparados para a automação residencial?

Automação residencial: realidade hoje!

A tecnologia nas transmissões da TV. Entenda um pouco sobre as transmissões em 3D

Soluções práticas com piso elevado

Como deve ser sua “sala de videoconferência”

Até micro cozinhas podem ser high tech!

Projeto de Interiores e Automação

Aproveitamento de água de chuva e contenção de enchentes

Automação otimiza gerenciamento residencial