Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Gerenciamento de obras (veja mais 24 artigos nesta área)

Matec Engenharia apresenta Sistema de Gestão de Planejamento



Construtora conta sua experiência em importantes seminários em eventos do setor de tecnologia usando seu Sistema de Gestão do Planejamento fundamentado nas práticas do Project Management Institute (PMI).
Com a estruturação do Sistema de Gestão do Planejamento da Matec Engenharia, fundamentado nas práticas do Project Management Institute (PMI), resultados importantes foram alcançados. Pode-se citar como uma das principais conquistas a possibilidade de identificar desvios e possíveis impactos antecipadamente, por meio da utilização de indicadores de desempenho e relatórios de performance. Segundo Renê Rocha - gerente de planejamento da Matec - a principal ferramenta utilizada para o gerenciamento dos projetos é o Primavera Enterprise. Implantado há oito meses na construtora, possibilita uma gestão integrada e corporativa. Com informações on line, é possível gerar os principais indicadores e simular ações alternativas para o alcance dos objetivos de prazo, alinhado com custos e qualidade.

Atualmente, toda a gestão dos projetos é controlada, abrangendo desde a concepção do produto à entrega final, integrando os Programas de Engenharia (desenvolvimento de projetos), Suprimento e Construção, também conhecidos como contratos EPC (Engineering, Procurement and Construction). “Devido ao sucesso na implantação do Sistema de Gestão do Planejamento, a Matec Engenharia tem sido reconhecida como uma referência pelo mercado e principalmente pela própria Primavera”, conta Renê.

Convidada a participar de diversos seminários, a Matec Engenharia tem apresentado seus diferenciais ao mercado, consolidando-se como uma empresa inovadora e altamente sustentada pela tecnologia da informação.

A última apresentação foi realizada para a Petrobrás, com Votorantim, CSN e PEMEX, em um evento para mais de 100 profissionais de gestão da Petrobrás do Brasil e Argentina.

Neste mês, a Matec Engenharia também ministrou palestras no II Seminário de Gerenciamento de Projetos no PMI, em Goiânia-GO. Nos dias 27 e 28 de julho, a empresa estará presente no II Seminário de Ferramentas Internacionais de Gerenciamento de Projetos, no Instituto de Engenharia. Este reconhecimento consolida a Matec Engenharia em sua visão que é ser reconhecida e consagrada pelo mercado como a melhor viabilizadora de negócios de engenharia e construção.

Sobre a Matec Engenharia

A Matec Engenharia é uma das melhores e mais modernas construtoras do Brasil. Fundada em dezembro de 1990, a empresa chegou ao mercado inovando e conquistando seu espaço desde o princípio. Destaca-se pelo uso de tecnologia de ponta e pela adoção de modernas técnicas de gestão. Já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados e no seu portfólio estão os mais diversos empreendimentos do varejo, shoppings, hotéis, edifícios comerciais e residenciais, lojas, escolas e universidades, centros de logística e distribuição, hipermercados, loteamentos residenciais, fábricas, edifícios corporativos, dentre outros. Presidida por Luiz Augusto Milano, a Matec conquistou diversos prêmios e reconhecimentos de mercado. Emprega 180 funcionários diretos e gera mais 20 mil empregos indiretos.

Comentários

Mais artigos

Dicas para planejar bem a obra

Como fazer o gerenciamento de obras

10 dicas para planejar e concluir uma reforma sem sofrimento

Como aumentar a segurança dos trabalhadores em uma obra

Como gerenciar sua obra de maneira mais tranquila

Gerenciamento de obras: 5 processos para melhorar

Que cuidados tomar ao contratar a mão de obra para uma reforma ou construção?

A crise da engenharia de projetos no Brasil

Construção Civil: Vantagens do gerenciar obras

Os benefícios do gerenciamento de obras

A Viabilidade da Mecanização na Construção Civil

Gerenciamento e fiscalização de contratos

Gerenciamento de equipes de trabalho

Gerenciamento de Projetos e Obras

Cuidados ao gerenciar sua obra

A obra atrasou, e agora?

Gerenciamento de Obra: agilidade e sincronia das equipes são os maiores desafios, “porque o tempo não para”!

Alcoolismo no canteiro de obras é perigo iminente

Obra parada, resultado da falta de planejamento e de administração

Será que o Custo Unitário Básico (CUB) serve realmente para orçar uma construção?

Reforma de casa ou apartamento requer planejamento, bons profissionais e diplomacia

Critérios de medição em obra

Medição de vidros e a eterna questão do custo versus preço

Compra de terreno para construção: o que é importante?

Matec Engenharia apresenta Sistema de Gestão de Planejamento