Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

por Redação do Fórum da Construção

Tecnologias que ajudam a manter o terreno seguro



Investir em tecnologias que ajudam a manter o terreno seguro é uma maneira eficiente de evitar prejuízos. Uma casa desprotegida chama a atenção de invasores e pode ocasionar muitas dores de cabeça para quem quer zelar pelo seu patrimônio.


De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, os roubos patrimoniais aumentaram entre 2020 e 2021. Em residências, esse crescimento foi de 4,7%. Isso ilustra a necessidade e urgência de implementar medidas de segurança para evitar invasões em casa.

Por isso, instalar equipamentos de proteção como cercas elétricas e barreiras de movimento é essencial na prevenção de roubos residenciais. Esse tipo de tecnologia é ideal para tomar medidas rápidas em resposta a emergências, o que faz toda a diferença para evitar prejuízos.

Quer saber mais sobre esses produtos? Neste artigo, você vai conhecer as funcionalidades de cada uma delas e seus benefícios:

Tecnologias para manter seu terreno seguro

Existem muitas maneiras de proteger uma residência. Desde as mais convencionais, como reforçar muros e cadeados, até as mais modernas, como dispositivos inteligentes. Mas as cercas elétricas e as barreiras de movimento são as duas principais tecnologias que ajudam a manter o terreno seguro.

Essas soluções são adequadas para o dia a dia, mas são ainda mais importantes em momentos de ausência. Afinal, é durante os períodos de férias que a casa costuma ficar vazia e a ação de criminosos se intensifica.

Cerca elétrica

A cerca elétrica é uma estrutura composta por uma central, hastes de isolamento e cabos que conduzem energia. Juntos, esses componentes proporcionam uma descarga elétrica que dá choque ao encostar.

É importante considerar que não é violento, servindo apenas para inibir a ação de invasores. O dispositivo também envia um alerta para o aplicativo de celular do proprietário e, se conectado a uma central de alarme, emite um sinal sonoro.

Esse tipo de equipamento é instalado em muros, por isso funciona como a primeira barreira na proteção do terreno. Também são estruturas bem evidentes, que atuam de forma ostensiva na segurança residencial e comercial.

Apesar de funcionar com alimentação elétrica, esse tipo de cerca não gera um consumo de energia exagerado. Por isso, é uma maneira acessível e prática de manter seu terreno mais seguro todos os dias. Sua instalação deve ser feita por profissionais especializados.

Barreira de movimento

Já as barreiras de movimento são mais discretas e versáteis. Esses dispositivos podem ser instalados em áreas internas, externas ou semi abertas de um terreno. Seu funcionamento se dá por meio de dois sensores, instalados paralelamente, que formam raios infravermelhos.

Os feixes são invisíveis a olho nu, por isso o dispositivo atua de maneira discreta na proteção do terreno. Os sensores são acionados quando os raios são interrompidos, como quando alguém passa pela barreira, por exemplo.

Assim, as barreiras de movimento enviam um sinal para a central de alarme, que emite alertas sonoros e envia notificações para o celular do proprietário. Essa é uma solução ideal para quem precisa manter o terreno protegido e não pode – ou não quer – fazer grandes modificações na estrutura estética do terreno.

Benefícios de usar equipamentos de segurança para o terreno

As tecnologias que ajudam a manter o terreno seguro oferecem diversos benefícios para quem as utiliza. A possibilidade de impedir uma invasão antes que criminosos entrem em casa é uma das principais. Ao instalar os dispositivos em muros, você é notificado rapidamente e pode agir antes que aconteça um roubo.

Por serem equipamentos para proteger o terreno, tanto as cercas elétricas quanto as barreiras de movimento são resistentes ao clima. Assim, você garante a proteção da sua casa com equipamentos duráveis e de qualidade.

Outra vantagem é o custo-benefício dos dispositivos. Investir na segurança da residência faz com que você elimine prejuízos com roubos. Por isso, adquirir produtos acessíveis para manter criminosos longe do terreno é uma maneira de economizar seus recursos.

Além disso, são equipamentos que podem facilmente ser integrados com outros aparelhos para potencializar a segurança da propriedade. Câmeras de monitoramento, centrais de alarme, fechaduras inteligentes e sensores de abertura são alguns deles.



Fonte:blog.intelbras.com.br



Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Aumento de assaltos a residências: Como as cercas elétricas podem ajudar na redução desse problema?

Tecnologias que ajudam a manter o terreno seguro

6 Dicas fundamentais de segurança residencial para deixar sua casa protegida!

Saiba como funcionam os tipos de sensores de alarme

Equipamentos de segurança residencial que você não pode ignorar

7 dicas para melhorar a segurança em condomínios

6 Dicas fundamentais de segurança residencial para deixar sua casa protegida!

Câmeras de segurança: em quais lugares a lei permite instalar?

Conselhos para evitar assaltos à residências

Fique atento à segurança residencial durante as férias de julho

Corrimão: Item de Segurança

Acesso facilitado de veículos em condomínios causam fragilidades à segurança

Portarias despreparadas de condomínios podem facilitar ações criminosas

Como os marginais escolhem uma casa para invadir?

Dicas de Segurança - Em Residências e Empresas

Dicas de Segurança Residencial

Como escolher um sistema de alarme residencial

Dicas de Segurança em Residências

Como o ladrão escolhe um prédio para invadir?

Cuidados que o zelador deve ter para prevenir incêndios

Segurança em casa é garantia de férias (ou passeios) tranquilas

Porteiro e as qualidades que deve ter

Como deixar a casa segura durante as férias.

Você cuida da porta de seu apartamento?

Estratégia de defesa para condomínios

Construindo Segurança de sua familia

Janela vigilante detecta movimento à sua frente

Cuidado antes, para não se arrepender depois

Segurança monitorada : O olho mágico eletrônico

Arquitetura e segurança em casas de campo e de praia

EPI é necessidade para todo profissional

A influência da Arquitetura na Segurança