Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Nessa área o IBDA tem a parceria da Eternit. Atuando no Brasil desde 1940, líder no mercado brasileiro de telhas e caixas-d’água na construção civil brasileira, dentro de seu objetivo estratégico de consolidar a marca como provedora de produtos e soluções para a construção civil, revoluciona o segmento de louças sanitárias e lança no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.
Das elegantes cubas aos arrojados vasos sanitários de peças únicas, sem esquecer os requintados modelos de pias, o consumidor alia tudo isso à marca Eternit.
Saiba mais: www.eternit.com.br

por Cláudia Capello Antonelli

Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação



Tão importante quanto os outros cômodos da casa, o banheiro não pode ser esquecido na hora de compor o projeto luminotécnico residencial. Hoje, ele já é encarado como um local importante e, com alguns ajustes simples, pode se tornar uma confortável sala de banho, mesmo com espaço reduzido.

Vale lembrar que o banheiro é um lugar por onde passamos todos os dias, obrigatoriamente. Isso faz com que a seleção dos objetos decorativos, como lavabo, banheira e torneiras, seja essencial para garantir momentos de bem-estar, quesito para o qual uma boa iluminação é fundamental.




Com a escolha de lâmpadas adequadas é possível gerar a tão desejada sensação de aconchego, fornecer o brilho para nossas atividades e, ainda, promover uma estética sofisticada.

Confira dicas práticas que irão realçar cada parte do seu ambiente.

Luz para se ver. Para as mulheres, fazer e retocar a maquiagem. Para os homens, o barbear. Ambos precisam do espelho que, por sua vez, depende de uma iluminação correta, sem ofuscar a visão. Sendo assim, o ideal é que os pontos de luz sejam instalados em suas laterais, à altura dos olhos ou um pouco acima, entre 1,82m e 1,98m do piso.

Procure não usar lâmpadas focais direcionadas, que, se mal instaladas, podem causar efeitos indesejados. Ainda sobre o espelho, é preciso evitar o efeito dowlightining, ou seja, a intensidade da luz direcionada de cima para baixo, o que realça rugas, marcas e linhas de expressão no rosto, além de formar algumas sombras.




Já para a iluminação geral, uma boa opção são as fluorescentes tubulares, que promovem luz de maneira uniforme em todo o ambiente. Para relaxar ainda mais na banheira, é indicado utilizar luminárias na parte externa, dos tipos aberta ou de encaixe, que tenham refletor ajustável para não ofuscar a visão, idependentemente do lugar em que a pessoa esteja.

Com relação aos chuveiros, a dica é optar pelas luminárias com revestimento em acrílico, que emitem uma luz uniforme dentro do box e garantem mais segurança, eliminando riscos de escorregar, por exemplo.




De maneira geral, a iluminação ao redor do vaso deve ser suave e, neste caso, uma boa solução é o uso de sancas com lâmpadas dimmerizáveis, que permitem ajustar a luminosidade de acordo com o nível desejado pela pessoa.

O conselho de um profissional é sempre importante na hora de optar por estratégias de decorações residenciais. Contudo, pequenas alterações com um toque de criatividade podem fazer do seu banheiro, um espaço confortável e destacado da sua casa.


Cláudia Capello Antonelli, Formada em Arquitetura e Urbanismo com especialização em Marketing.


Fonte: www.construcaoecia.com.br



Você conhece o "Curso a distancia IBDA - SitEscola? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.






Comentários

Mais artigos

Como planejar o seu banheiro para que ele fique mais agradável e bonito

Reforma ou projeto do banheiro: bidê ou ducha higiênica?

Como escolher as louças do banheiro?

5 dicas para acertar na escolha das louças do banheiro

Como escolher as louças do banheiro?

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Para o seu banheiro ficar na moda!

Banheiro, como torná-lo mais aconchegante

Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos

Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação

Como planejar um banheiro com banheira

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Como decorar banheiros pequenos

Decore seu banheiro com estilo

Como decorar um banheiro com estilo

Como decorar um banheiro

Louças Sanitárias Eternit: novidades com design moderno e muitas cores

Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?

Banheiro: 10 erros comuns em projetos.

Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade.

Criando banheiros bonitos

Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água

Eternit em novo segmento: Louças Sanitárias

Bacias sanitárias e o consumo de água