Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Nessa área o IBDA tem a parceria da Eternit. Atuando no Brasil desde 1940, líder no mercado brasileiro de telhas e caixas-d’água na construção civil brasileira, dentro de seu objetivo estratégico de consolidar a marca como provedora de produtos e soluções para a construção civil, revoluciona o segmento de louças sanitárias e lança no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.
Das elegantes cubas aos arrojados vasos sanitários de peças únicas, sem esquecer os requintados modelos de pias, o consumidor alia tudo isso à marca Eternit.
Saiba mais: www.eternit.com.br

Em Lavabos, banheiros e salas de banho (veja mais 36 artigos nesta área)

por Redação do Fórum da Construção

Reforma ou projeto do banheiro: bidê ou ducha higiênica?



Muito popular em casa de vó, o bidê já foi (e em alguns lugares ainda é) muito utilizado.

Para quem não sabe, o bidê é um objeto sanitário, muito parecido com o vaso sanitário, mas serve para lavagem das partes inferiores do tronco (partes íntimas) e às vezes os pés, que pode incluir uma pequena ducha, na qual há um misturador para água quente, fria ou ambas que lança, no sentido vertical, tipo um chuveirinho de baixo para cima.

Quem tem um adora, mas como tudo no mundo, tem gente que detesta e acha muito anti-higiênico. Já ouvi gente falando que bidês não são mais vendidos nas lojas, mas isso é mentira e nem é difícil de encontrar.

Resolvemos, então, pesquisar para tentarmos encontrar o real motivo das duchas higiênicas terem ganhado essa briga no mercado.


Na verdade, não é preciso ser nenhum gênio para entender porque os bidês realmente sumiram de nossas casas: elas diminuíram e junto com elas nossos banheiros.

Com esses banheiros pequenos de hoje em dia, onde a gente ia colocar o bidê, não é mesmo? Simplesmente não há espaço. Assim, a ducha higiênica nem precisou fazer esforço para ganhar nossas casas e nossa preferência. Afinal de contas, ela ganha do bidê nos quesitos praticidade, espaço ocupado e preço.

Na maior parte dos bidês você pode ficar de frente para os registros de controle de água, ou de costas, vai depender. É claro que é mais fácil controlar o fluxo e temperatura da água se você estiver de frente para os registros, mas se você estiver usando calças, por exemplo, já fica mais chato de usar, a não ser que você as tire ou sente de costas. Há muitos estilos de bidê, então a posição dos jatos e a parte do corpo que quiser limpar podem ditar para qual lado você deve se sentar.

Vale lembrar que o bidê precisa de pelo menos 20cm de espaço livre de cada lado dele para que o usuário consiga utilizá-lo sentado de frente. Cabe dizer também que o bidê é uma peça que deve ser utilizada somente em residências ou banheiros particulares, uma vez que o seu uso requer muita higiene de seu usuário.


Afinal de contas, a saída de água em forma de fonte faz com que o líquido, após atingir a área a ser higienizada, retorne ao ponto de saída. Logo se outra pessoa for utilizar a peça e esta não tiver sido bem higienizada previamente… Não preciso continuar, né? A maioria dos bidês tem o chuveirinho de alta pressão e os jatos laterais de pouca pressão. Esses jatos laterais servem para a higienização do bidê.

Tendo dito isso, há ainda quem prefira utilizar mesmo o bidê, e sejamos justos ele é muito mais útil do que a ducha higiênica no caso de pessoas com mobilidade reduzida, tais como os idosos, deficientes físicos ou pessoas doentes, que podem usar um bidê para se manterem asseados, enquanto uma banheira, chuveiro ou até a ducha higiênica podem ser desconfortáveis ou até perigosos.

Finalmente, se você tem um banheiro um pouco maior e tem espaço para um bidê, ele pode dar um up na decoração do seu banheiro. Seja bidê ou ducha, é essencial que um dos dois esteja presente em seu banheiro. Isso é mais uma questão de higiene do que de decoração, não é mesmo?




Fonte:limaonagua.com.br



Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Aprenda como modernizar banheiro antigo em 5 etapas

Como resolver vazamento em box de banheiro?

Encanamento de banheiro: 5 dicas para evitar problemas

O assunto é banheiro? 10 mitos e verdades que envolvem o cômodo

Você sabe o que é lavabo? Entenda o que é e como decorar

Inovações para um banheiro mais sofisticado

Banheiros modernos

Como transformar seu banheiro simples em uma sala de banho de luxo

Benefícios da hidromassagem: entenda como pode ajudar no combate ao estresse

11 pontos de atenção na hora da instalação dos produtos para o banheiro

Lavabo ou Banheiro — Você Sabe as Diferenças entre Eles?

Como limpar o banheiro? Dicas para uma limpeza completa

Um banheiro inovador, como construí-lo.

8 Dicas de Decoração de Banheiros Modernos

Como escolher as louças do banheiro

Como reformar banheiros sem enlouquecer!

Como planejar o seu banheiro para que ele fique mais agradável e bonito

Reforma ou projeto do banheiro: bidê ou ducha higiênica?

Definindo as louças sanitárias no seu projeto.

5 dicas para acertar na escolha das louças do banheiro

Como escolher as louças do banheiro?

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Para o seu banheiro ficar na moda!

Banheiro, como torná-lo mais aconchegante

Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos

Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação

Como planejar um banheiro com banheira

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Como decorar banheiros pequenos

Decore seu banheiro com estilo

Como decorar um banheiro com estilo

Como decorar um banheiro

Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?

Banheiro: 10 erros comuns em projetos.

Criando banheiros bonitos

Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água

Bacias sanitárias e o consumo de água