Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Nessa área o IBDA tem a parceria da Eternit. Atuando no Brasil desde 1940, líder no mercado brasileiro de telhas e caixas-d’água na construção civil brasileira, dentro de seu objetivo estratégico de consolidar a marca como provedora de produtos e soluções para a construção civil, revoluciona o segmento de louças sanitárias e lança no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.
Das elegantes cubas aos arrojados vasos sanitários de peças únicas, sem esquecer os requintados modelos de pias, o consumidor alia tudo isso à marca Eternit.
Saiba mais: www.eternit.com.br

por Arq Heloisa Losi

Criando banheiros bonitos



Os banheiros são ambientes tão importantes quanto qualquer outra parte da casa. E agora podem ser um espaço elegante, com tantas novidades que o mercado oferece. Até algum tempo atrás, havia apenas uma preocupação na hora de se construir um banheiro: escolher metais e louças sanitárias.

Não que estes itens não sejam importantes, porém, atualmente, outros materiais já estão sendo utilizados como objetos decorativos: azulejos em mosaicos, papéis de parede, pedras e cerâmicas decoradas, móveis com rodinhas (ao invés de armários embutidos), pastilhas de vidro coloridas e até banheiras móveis.



A criatividade de fazer de seu banheiro um ambiente convidativo ao relaxamento e ao bem-estar. Louças, cubas e peças maravilhosas, com design cada vez mais arrojado dão um toque de sofisticação à uma parte da casa pouco valorizada.

Antes qualquer coisa, porém, é importante definir o estilo que o morador deseja imprimir ao seu banheiro e ainda, o espaço que disponível para ambientá-lo. E para não correr o risco de cair no exagero, os banheiros devem ser práticos e funcionais.

Em espaços reduzidos, é interessante usar espelhos ou tijolos de vidro (para ampliá-los), carrinhos encaixáveis e móveis-rodízio com gavetas, substituindo armários embutidos.

Para um espaço mais amplo, lançar mão das colunas do lavatório: elas contribuem para tornar o ambiente mais espaçoso e luminoso. Com isso, ganha-se espaço, por exemplo, para colocar um porta-toalhas, um cesto para roupas sujas com rodinhas ou até mesmo um porta – revistas. Prateleiras de vidro, curvas, do tipo cantoneiras, que dispensam os armários e funcionam como vitrines, servem para guardar objetos pessoais.

Para as paredes, já existe uma espécie de papel de parede próprio para áreas úmidas, que pode receber tinta. Paredes com textura também dão charme ao ambiente. Já para as cores, vale a regra: móveis escuros devem ser misturados com louças e paredes em tons claros.

Você conhece o "curso a distancia IBDA - SitEscola? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Comentários

Mais artigos

Como planejar o seu banheiro para que ele fique mais agradável e bonito

Reforma ou projeto do banheiro: bidê ou ducha higiênica?

Como escolher as louças do banheiro?

5 dicas para acertar na escolha das louças do banheiro

Como escolher as louças do banheiro?

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Para o seu banheiro ficar na moda!

Banheiro, como torná-lo mais aconchegante

Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos

Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação

Como planejar um banheiro com banheira

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Como decorar banheiros pequenos

Decore seu banheiro com estilo

Como decorar um banheiro com estilo

Como decorar um banheiro

Louças Sanitárias Eternit: novidades com design moderno e muitas cores

Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?

Banheiro: 10 erros comuns em projetos.

Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade.

Criando banheiros bonitos

Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água

Eternit em novo segmento: Louças Sanitárias

Bacias sanitárias e o consumo de água