Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023
Ao contrário do que se pensa Expresso não quer dizer rápido, mas EXCLUSIVO!. Nossa paradinha hoje é para falar da Exclusividade que seu cliente deve sentir e experimentar dentro de sua empresa. Por menor que seja o seu negócio há sempre uma forma de fazer seu cliente ter a sensação de sua importância e de sua diferenciação.
Os profissionais de Arquitetura e Design especialmente, têm uma ferramenta poderosa nas mãos que é a de estarem construindo ou reformando os sonhos destes clientes e nestes casos poderiam até pensar que só por este aspecto seus clientes já são diferencialmente especiais. Então vale a dica :
Não pare no óbvio!
Transgrida e vá além!
Estas são mensagens que não podemos esquecer, como profissionais interessados em fazer valer nossos diferenciais como ferramenta essencial de competitividade.
Criar ações planejadas de relacionamento não quer dizer que não sejam franca e afetuosas. Alias devem ser ! Tratar seus clientes como Exclusivos é um dos caminhos que nos auxiliam a trabalhar diferencial de competitividade e também a planejar mais e melhor as ações de Marketing de Relacionamento.
Para todos os tamanhos de negócios há a ação adequada.
Bancos criaram N +1 fórmulas de milhares de pessoas sentirem-se diferenciadas.
Grandes cadeias de lojas também adequaram esta fórmula e tem o relacionamento com seus clientes intensificado.
A base é a mesma. Precisa ser customizada para o tamanho do seu negócio.
Vou contar um fato curioso e que Ilustra este tópico e aconteceu recentemente numa viagem que fazia pelo interior de São Paulo.
Eu acabava de conhecer este Arquiteto num sábado ensolarado e ele viu a chance de me ter como seu cliente. No dia seguinte, ainda estávamos na mesma cidade e ele me ligou.
O convite era para uma feijoada que sua mulher tradicionalmente faz em seu sítio. Os convidados eram todos os seus clientes, ex-clientes, futuros clientes em potencial e alguns convidados esporádicos.
Num ambiente até familiar de uma chácara muito bonita e simples, este profissional havia há anos descoberto uma ação de Marketing de Relacionamento adequada a seu cenário, ao tamanho do negócio e possibilidades financeiras. Ali, de certa forma todos os presentes sentiam-se parte de um clube exclusivo!
Ao final da feijoada caprichada, saímos de lá com um brinde. Claro que para ser lembrado por algum tempo depois, ele elaborou um presente: uma sacola para supermercado reciclável que suas filhas e mulher costuraram em linhão e enfeitaram com “fuxico feito à mão”. Mais uma vez eu exemplo impecável Alinhado com as tendências de sustentabilidade que ele já inseriu em seus projetos os brindes eram lembretes com toque sutil e afetivo!
Na sacola havia seu nome e fomos presenteados com este brinde exclusivo e atenciosamente estudado somente nós: os participantes deste clube exclusivo
Pense e tome um cafezinho expresso com seu cliente ainda nesta semana!
Forte abraço!
Sucesso!
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