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Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023
Mark Albion, professor da universidade de Harvard e autor do livro, "Making a Life, Making a Living", realizou uma pesquisa com 1.500 profissionais que obtiveram MBA nas melhores escolas americanas durante 20 anos.
Nesse estudo, ele separou aqueles que priorizaram ganhar dinheiro, para depois buscar fazer o que realmente gostariam.
Do total 83% dos pesquisados escolheram o emprego por causa do salário.
Os demais, 17%, escolheram buscar emprego em áreas que realmente gostassem de trabalhar, movidos pela paixão.
20 anos depois, Albion encontrou 101 milionários, e destes apenas um era do primeiro grupo, aquele que escolheu o emprego por causa do salário, os restantes 100 milionários pertenciam ao grupo dos que priorizaram trabalhar em funções em que tinham paixão.
Esta pesquisa consta em matéria da revista VOCÊ S.A.
Apostar na paixão é uma estratégia a caminho do sucesso!
Sem duvida trás bons resultados!
Mas em quais aspectos do comportamento o impacto é sentido?
- Nossa criatividade fica fortalecida porque a paixão move a imaginação e os processos criativos
- Nossa produtividade é maior já que trabalhamos em harmonia.
- Nossa motivação é alimentada pelo prazer em fazer.
- Na atenção que prestamos no trabalho porque no somos atentos ao que mais nos interessa.
- Nossa flexibilidade nas tratativas interpessoais pela leveza com que leva o dia a dia.
- Nosso comprometimento e empenho são dobrados porque não é um sacrifício, mas uma alegre forma de obter mais resultados voltados para nossos propósitos pessoais.
Tim Sanders, que escreveu o livro “O Amor é a Melhor Estratégia” (Editora Sextante), e é um dos autores corporativos mais lidos nos EUA, defende que existe uma grande influência do amor, nas relações interpessoais nas organizações e desempenho de um profissional. Estas relações são facilitadas quando se tem paixão pelo que se faz.
E você deve estar se perguntando : o que tem a ver o marketing com o amor pelo que se faz?
O marketing não é uma batalha de produtos, mas uma batalha de percepções!
Este paralelismo permite-nos entender que a nossa imagem é percebida pelos clientes assim como seu empenho, seu entusiasmo, sua atenção, criatividade e comprometimento enfim essa nossa paixão.
Expomos a nossa paixão que é percebida por nossos clientes e despertamos a paixão deles pela nossa marca e produtos.
Provocar a paixão nos clientes é assim, o objetivo final que um profissional deve ter se pretende trilhar o caminho do sucesso.
Para completar o gostinho doce da paixão nesta paradinha, fica somente mais um pensamento interessante:
“Fidelização tem fundamento em envolvimento, e de ter sua imagem percebida por seu cliente!”
Fidelização é a chave para um longo relacionamento profissional.
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