Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Marketing para profissionais (veja mais 113 artigos nesta área)

por Nilce Balieiro

Marketing de Relacionamento: Dez coisas para não esquecer em tempos de crise



Vencer a crise demanda trabalho! Não há lugar para acomodações nem para formulas prontas. Convido você para um cafezinho mais reflexivo sobre algumas armas que nos ajudarão a vencerem estes tempos de vacas magras.

1. Mantenha-se motivado! Mantenha o entusiasmo!

“A galinha olha numa visão limitada de seu território, mas a águia enxerga amplamente.” A lição é: veja o cenário do alto ou mais amplamente Se ficamos presos à leitura miúda e estreita do dia a dia nosso ânimo se abate mais facilmente, não voamos para o sucesso. 
Precisamos demonstrar ao nosso cliente que é possível superar a crise com otimismo e motivação.

2. Inove-se e Renove-se a cada dia e acredite que é possível vencer

3. Seja criativo Existem centenas de histórias reais e inspiradoras de sucesso de pessoas e empresas que encontraram a oportunidade na crise, enquanto alguns choram, outros ganham dinheiro vendendo lenços. Repensando seus objetivos e produtos podem desenhar “este lenço” e criar a oportunidade!

4. Avalie o custo – beneficio de seus produtos

É nos momentos de “cinto apertado”, como o atual, que o cliente toma decisões mais racionais sobre o quê, e onde, comprar.
Do ponto de vista do cliente, valor de um produto ou serviço é a relação entre o benefício oferecido e quanto ele vai pagar para obtê-lo. Se a balança não pender para o lado do benefício, ele provavelmente não comprará.

5. Não deixe de investir na divulgação

Os profissionais  que mantem sua presença  na mídia _ impressas, eletrônica, mostras, feiras, etc,  acabam se destacando e ganhando novos clientes, que seriam mais difíceis de conquistar em outros tempos.

6. Pense em ações de baixo custo e que geram retorno lento, porém constante. Já ficou provado que a constância é o elemento primordial para sucesso de marca

7. Fidelize seus clientes, é muito mais fácil você vender mais vezes para eles, os quais você já tem um vínculo de confiança.

8. Mantenha seus clientes ou ex-clientes próximos das suas ações e informados de seus produtos! Já ficou consagrada uma “ ,máxima “ entre os marqueteiros de plantão : é mais barato manter um cliente do que conquistar outro novo.

9. Invista na capacitação das pessoas e no clima organizacional favorável: Nunca tivemos tantas informações, pesquisas e métricas de resultados que comprovam com tanta exatidão a maior eficiência das empresas que investem no fator humano e no clima organizacional. Um ambiente mais agradável e harmônico é sinônimo de maior produtividade

10. Acredite em seu produto, em sua empresa e principalmente em VOCÊ: A história da humanidade demonstra ao longo dos anos que as pessoas que venceram na vida desenvolveram uma convicção inabalável, seja naquilo que vende pode trazer verdadeiros benefícios aos seus clientes, que sua empresa é a melhor ou principalmente em que você é uma pessoa dotada de capacidades e possibilidades infinitas... Toda criação começa na mente!

Pense nisto!
E me escreva dizendo como vai vencer na sua empresa!
Vamos escrever juntos o próximo!
nilce@stag.arq.br

Comentários

Mais artigos

Por que as empresas de construção civil devem migrar para marketplaces?

6 dicas de marketing digital para prestadores de serviços e construtoras

Marketing na construção civil: 6 práticas fundamentais

Lifelong learning: o conceito que ganha força nos tempos atuais

Tempos de crise: 3 dicas de planejamento estratégico para pequenos negócios.

Os Novos Desafios de Marketing

7 soluções para 7 desafios de marketing digital na pandemia do COVID-19

Ações necessárias para seu sucesso pós covid-19

Como o trabalho remoto vai impactar o nosso futuro

8 dicas de marketing de baixo custo para superar a crise

O que se espera de um profissional moderno

Saiba como procurar vagas de emprego no LinkedIn

5 dicas para aprimorar a jornada do cliente

Seis dicas para tornar as reuniões de trabalho menos chatas e cansativas

Humildade: A Melhor Prática Corporativa

Lições trazidas do atletismo

De que lado você está?

Sob pressão

O que se espera de um profissional moderno ?

7 táticas inteligentes para desenvolver sua carreira

10 maneiras de blindar sua empresa contra a crise

8 Lições para Impressionar na Entrevista

Meus funcionários me detestam, o que faço?

Quanto tempo você sobrevive sem INTERNET?

Como a internet mudou a forma de se relacionar

Como superar barreiras e melhorar seus resultados

Marketing Pessoal

Processo produtivo e o marketing

Qual o problema da zona de conforto?

Crise? E qual a sua atitude?

Como arrumar um emprego com 14 dicas simples

O Paradoxo da Produtividade

10 Dicas para o seu Marketing Pessoal

O que é um bom profissional de marketing?

Alguém está apostando em você?

Como potencializar uma reunião

10 situações que podem espantar seu cliente

Cinco dicas para desenvolver sua inteligência emocional

Dicas para organizar a carreira

Desemprego, estatísticas e manipulações

Vendendo para mulheres

Sucesso é uma questão de atitude

Por que engenheiros e arquitetos não cobram consulta?

Melhore a qualidade de vida no trabalho

Falha humana

10 coisas que grandes oradores nunca dizem em palestras

Uma reflexão sobre o valor comercial do seu tempo (ou de quanto podemos cobrar pelo uso do nosso tempo).

Construindo metas – seu sucesso nesse novo ano

10 razões para se manter motivado no trabalho

Não estar preparado para defender as suas decisões técnicas.

Quanto vale a marca, fulano de tal?

5 Desafios para alcançar uma carreira de sucesso

Qualificado, mas sem emprego. Por quê?

Estresse corporativo

A repercussão do quadro atual para as empresas e famílias

Pecados cometidos por engenheiros e arquitetos na escolha de sócios.

Diga-me o que retwittas...

Marketing de Relacionamento e Tecnologia da Informação

Serviço de arquitetura e engenharia não é fácil!

Pague seus impostos, ou morra!

Projeto atraso zero.

Dezembro é um mês incrível, impressionante, inacreditável!

A Eterna Guerra Entre o Empreendedor, o Técnico e o Gerente

Ninguém gosta de contratar engenheiros ou arquitetos

Os 7 Pecados Capitais do Marketing Direto

Talento, Organização e Disciplina

Organização do Tempo: Como dar conta do recado?

Recepção e Atendimento: A Chave para Fidelização

Administração Financeira: Quanto Custa Abrir um Escritório de Arquitetura/Engenharia?

Carta para a recém-contratada secretária do engenheiro

As 13 características das Pessoas de Sucesso

Quanto Vale um Cliente Fidelizado?

Oito Dicas para um Feedback Honesto

Feliz 2012

Seja um idiota neste Natal

Contra a Mão do Mercado

O Papel do Gerente de Vendas

O Líder e o Gestor

A culpa é do RH?

Perguntas Clássicas em uma Entrevista de Emprego.

Consultoria: o joio e o trigo

Como superar uma demissão

Enquanto o talento não vem

Treinamentos Inovadores

A importância da publicidade imobiliária

Supere a dificuldade de falar em público

Pequenos Grandes Compradores

Por que os clientes só querem saber de preço?

As coisas mudaram: pode parar de procurar “emprego”. E comece a procurar “clientes”!

Marketing para Engenharia

Pecados de marketing na engenharia e arquitetura

Dar desconto não é pecado. É estratégia

Mulher: Todos os Dias são Seus!

O marketing e os erros profissionais

A barreira dos 40

Ensinar a pensar.

Ao sucesso!

Os anjos e o executivo

Marketing de relacionamento: Café invisível

Marketing de relacionamento: Café em Taça

Marketing de Relacionamento: Dez coisas para não esquecer em tempos de crise

A Executiva

Marketing de relacionamento: Café fantasma com o saci

Marketing de relacionamento na crise. Dois cafezinhos novos

Marketing de relacionamento : Cafezinho Gelado! O “boca a boca” não funciona mais, você já pensou nisso?

Marketing pessoal: A elegância profissional

Marketing de relacionamento: Promessas de ano novo!

Marketing de relacionamento: Cafezinho com Ternura neste Natal!

Como ser um profissional de sucesso!

Marketing de relacionamento - Cliente exclusivos.

Marketing de relacionamento - Desconstruindo o mito, enquanto tomamos nosso café!!

Marketing pessoal? O que é isto? Café forte para profissionais.

O nosso cafezinho gourmet
Marketing de serviços: o projeto é o meu produto

O Cafézinho Eletrônico