Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023
Em uma sociedade saturada de informação, o maior risco é ser ignorado. O maior desafio de nossas empresas hoje é partir para as formas criativas de Marketing invisível. No mercado de consumo temos as maiores lições de como usar Marketing para incentivar a compra.
Podemos desfilar alguns exemplos agora para que os nossos profissionais da área de arquitetura e de design espelhem –se ,inspirem-se e se motivem a usar de banchmarketing para criar e inovar em nossas áreas de atuação
Presentation Transcript:
1º CASE AMYR/NATIONAL GEOGRAPHIC
O navegador brasileiro fez um documentário de quatro capítulos sobre sua última aventura que foi televisionado pelo canal National Geographic. Duas semanas antes do lançamento do programa, criou-se uma ação para divulgar o lançamento. Em um envelope de revelação de fotografia, colocou cinco fotos feitas por Amyr Klink na viagem com anotações à mão e, do lado externo deste envelope, escreveu-se também o nome do aventureiro e um número de telefone. Foram feitos um total de 5 mil envelopes que foram “esquecidos” em diferentes pontos da cidade de São Paulo, como cafeterias, universidades, táxis, shopping centers etc. Quem achava o telefone não resistia e ligava para o número com a intenção de devolver as fotos esquecidas de Amyr Klink, que, no Brasil, é uma espécie de herói. A ligação caia na caixa postal com a mensagem – na voz de Amyr – dizendo que ele não estava em casa por que finalizava o documentário da National Geographic que estrearia no dia 7 de março.
2º CASE TOM CRUISE/MATTE LEÃO
Em passagem pelo Brasil para divulgar o filme “Operação Valkiria”, a Matte Leão aproveitou a oportunidade para gerar buzz e midia espontânea sem gastar um real. Uma pessoa não identificada, anunciava por um site de vendas o copinho do chá usado pelo ator norte-americado, por R$ 5.000,00. Claro que não houve a ação da compra. Mas a visitação do site passou dos 100.000 e ajudou na divulgação da estréia do filme.
Marketing Invisível. Uma ferramenta poderosa e de custo baixo.
No marketing Invisível, a marca do cliente aparece quando há um substantivo número de integrantes do ambiente virtual. “É uma forma diferenciada para trabalhar nossa marca”.
Tarefa anterior a esta ação: crie e fortaleça esta poderosa arma de captação de negócios: a sua marca
Marca não é o seu logotipo , é sua imagem e personalidades profissionais
Pense nisso!!
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