Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Arquitetura e Decoração Corporativa (veja mais 69 artigos nesta área)

por Arqº Thiago H. Arasaki

Organize-se no escritório para render mais!



Para ser improdutivo é muito fácil. Ter um escritório em desordem é o primeiro passo. Papéis espalhados por todo lugar, fios de telefone e de computador enrolados, sujeira, má administração do tempo e arquivamento confuso completam a lista.




Mas como ser um profissional organizado se nem todos são metódicos ou fascinados por organização? A rotina é uma boa saída. Todos temos obrigações e prazos a cumprir. Então comece fazendo uma lista do que precisa ser feito e o que você não conseguirá entregar no prazo mesmo. A partir deste ponto que você pode renegociar a entrega em dia do seu trabalho.

Caso você trabalhe em equipe, a organização é ainda mais fundamental. Afinal o trabalho de uma pessoa influencia no da outra. Padronizar arquivos, ações e costumes, ajudarão todos os envolvidos a lidarem melhor com o que tem que fazer. Tudo começa com um bom ambiente de trabalho. Boa circulação de ar, boa iluminação, móveis planejados e ergométricos. Quanto menor o deslocamento das pessoas dentro do escritório, melhor. Tudo deve estar acessível a todos, mas sem desrespeitar o espaço de cada um.

Como as pessoas passam muito tempo no trabalho, uma área para tomar um cafézinho, almoçar, conversar com os colegas e descansar vale muito a pena. É nesse convívio, fora do trabalho, que a troca de ideias acontecem e muitas soluções são formadas.

Um jeito simples e barato de organização, também é usar uma caderneta para marcar horários, deveres, reuniões e prioridades.

Nem só no espaço físico que a atenção deve ser redobrada. O campo virtual também precisa de cuidados. As formas de organização de pastas, como renomear arquivos para facilitar a procura, a divisão de tarefas para os membros da equipe ou o simples fato de manter a área de trabalho limpa ajudará muito no seu desempenho.

Lembre-se: quem é organizado, utiliza melhor seu horário, entrega no prazo e ainda tem mais tempo para passar com a sua família ou fazendo outras atividades.





Fonte:blog.giacomelli.com.br




Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Informalidade no ambiente de trabalho e na arquitetura corporativa

Tendências de cores para 2017 nos projetos arquitetônicos

9 passos para criar um escritório em casa eficiente

Como planejar espaços de escritórios?

Transforme o escritório em um ambiente mais pessoal!

A importância da arquitetura corporativa

6 itens que não podem faltar na sua sala de reunião

Os Desafios da Arquitetura Corporativa

Como otimizar a presença do mobiliário corporativo em favor da marca

Crie um escritório moderno e profissional em sua casa

Como Decorar seu Escritório, em 8 passos.

Novo conceito em estações de trabalho

Decorando o escritório com estilo moderno

Espaço para os livros!

Funções e vantagens da fachada na Arquitetura Corporativa

Saúde incorporada à decoração de ambiente corporativo

O que deve ser levado em conta em projetos de arquitetura de interiores corporativos

Escritório decorado com pouco dinheiro

Cores na decoração corporativa

Quais as disposições ideais das áreas de trabalho?

Como Escolher os Móveis do Escritório

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando seu escritório? Veja nossas dicas.

A importância do arquiteto no projeto de ambientes corporativos

Porquê a informação é a matéria-prima da Arquitetura Corporativa

Objetos funcionais ajudam no dia a dia de um escritório

Por que investir em áreas externas em empresas

Home office: trabalhar sem desperdício de tempo!

Produtividade estimulada pela arquitetura corporativa

O que fazer, e não fazer, no home office

Dicas de organização para home office

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Organize-se no escritório para render mais!

Móveis para escritório alugados, você conhece esse serviço?

Regras básicas para fazer seu escritório em casa

Como dar mais vida ao home office?

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Formação dos próximos arquitetos corporativos desafia o mercado

Os problemas de uma Arquitetura Corporativa inexpressiva

Como organizar seu escritório.

Escritório, Dicas de organização

Estilos e possibilidades de ambientação na Arquitetura Corporativa.

Trabalhar em casa, como tornar isso possível?

Conhecendo os desafios da arquitetura corporativa

Cores adequadas para o ambiente empresarial

10 dicas para aumentar a eficiência no escritório

Dicas para móveis em um escritório pequeno!

O projeto de um escritório II

O projeto de um escritório

Como começar a projetar um escritório

Home office: cinco coisas para serem evitadas

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando um escritório de advocacia

Iluminação natural, o seu escritório precisa!

Home Office: 5 perguntas!

Planeje certo seu escritório de advocacia!

Home-Office: 20 dicas para criar o seu ambiente.

Ergonomia: Características da boa cadeira

Quanto Vale Um Ponto Comercial?

Boas ideias para melhor aproveitar os espaços da sua residência

A importância do mobiliário corporativo e sua influência na produtividade.

Sete ideias para melhor aproveitar os espaços da sua empresa

Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra

Home Office Agora é Lucro! Veja como é possível adequar sua residência ao seu negócio

Decorando um Escritório modelo de dimensão padrão

Um case de sucesso : Na contramão da crise, forte otimismo e expansão planejada ao escritório de 47m²

O trabalho das cores: a importância dos estímulos visuais nos ambientes empresariais

Arquitetura Corporativa: um agente de resultados positivos nas organizações

Ergonomia consciente

Arquitetura corporativa transformando interiores