Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Arquitetura e Decoração Corporativa (veja mais 69 artigos nesta área)

por Redação do Fórum da Construção

O que fazer, e não fazer, no home office



O que deve ser feito, e principalmente, o que deve ser evitado para se ter um home office de sucesso?




As 5 dicas de Sucesso

1. Analise se você tem o perfil para trabalhar em casa:

Antes de migrar seu trabalho para o home office, faça uma autoanálise para saber se você é disciplinado, automotivado e consegue trabalhar sem a convivência de colegas. Não é todo mundo que consegue trabalhar em casa.

2. Evite improvisos:

Possua o equipamento essencial para desenvolver seu trabalho e o mobiliário adequado, com móveis ergonômicos e profissionais.

3. Mostre que você é PROFISSIONAL:

Como ainda existe um certo preconceito, quem trabalha em casa tem que provar em dobro que é profissional. Vista-se para trabalhar (nada de pijamas), evite locais da casa com ruídos domésticos (cães latindo ou bebês chorando) e sempre se refira ao seu home office como um escritório.

4. Não seja prisioneiro do seu próprio home office:

Para quem trabalha home office em período integral, é importante se manter atualizado e em contato com outras pessoas. Inscreva-se em cursos, assista palestras e marque almoços com colegas da profissão.

5. Filhos no home office? Sem problemas!

O home office permite que você fique mais perto dos seus filhos, mas isso não quer dizer que você vai conseguir trabalhar com crianças brincando dentro do seu escritório. Estabeleça limites, feche portas e contrate uma babá. Caso contrário, não vai conseguir se concentrar ou se comunicar de forma eficaz com seus clientes ou colegas.


As 5 dicas de Insucesso:

1. Falta de disciplina:

Trabalhar em casa é uma prova diária de disciplina. As distrações em casa são muitas. Se o home officer não for disciplinado, vai atacar a geladeira, tirar uma soneca de 3 horas após o almoço ou passar a tarde assistindo TV.

2. Falta de organização:

É necessário organizar o tempo e também o espaço físico do escritório em casa. Sem organização de tempo, a gente acaba trabalhando de menos ou de mais. E se o home office estiver cheio de entulho, a bagunça acaba contaminando o resto da casa e derrubando a saudável barreira entre a vida pessoal e profissional.

3. Não ser compromissado:

Se você trabalha em casa como empresário ou de carteira assinada, não tem ninguém ao seu lado para te cobrar prazos e resultados. Por isso o home officer deve ter autogerenciamento e automotivação para entregar as tarefas no prazo e com qualidade.

4. Escolher qualquer lugar da casa para o home office:

Se você trabalhar na cozinha ou no quarto não vai conseguir ficar afastado do cotidiano doméstico e aproveitar todo o potencial de concentração que o home office pode proporcionar.

5. Não separar a vida pessoal da profissional:

Esta é a receita para estragar tanto a vida como a carreira. Enquanto estiver no home office, procure não se distrair com tarefas domésticas ou as demandas dos filhos. Da mesma forma, nos momentos em que estiver com a família, tente não ficar checando seus e-mails ou atendendo telefonemas relacionados ao trabalho.




Fonte:www.hofmannimobiliaria.com.br




Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Informalidade no ambiente de trabalho e na arquitetura corporativa

Tendências de cores para 2017 nos projetos arquitetônicos

9 passos para criar um escritório em casa eficiente

Como planejar espaços de escritórios?

Transforme o escritório em um ambiente mais pessoal!

A importância da arquitetura corporativa

6 itens que não podem faltar na sua sala de reunião

Os Desafios da Arquitetura Corporativa

Como otimizar a presença do mobiliário corporativo em favor da marca

Crie um escritório moderno e profissional em sua casa

Como Decorar seu Escritório, em 8 passos.

Novo conceito em estações de trabalho

Decorando o escritório com estilo moderno

Espaço para os livros!

Funções e vantagens da fachada na Arquitetura Corporativa

Saúde incorporada à decoração de ambiente corporativo

O que deve ser levado em conta em projetos de arquitetura de interiores corporativos

Escritório decorado com pouco dinheiro

Cores na decoração corporativa

Quais as disposições ideais das áreas de trabalho?

Como Escolher os Móveis do Escritório

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando seu escritório? Veja nossas dicas.

A importância do arquiteto no projeto de ambientes corporativos

Porquê a informação é a matéria-prima da Arquitetura Corporativa

Objetos funcionais ajudam no dia a dia de um escritório

Por que investir em áreas externas em empresas

Home office: trabalhar sem desperdício de tempo!

Produtividade estimulada pela arquitetura corporativa

O que fazer, e não fazer, no home office

Dicas de organização para home office

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Organize-se no escritório para render mais!

Móveis para escritório alugados, você conhece esse serviço?

Regras básicas para fazer seu escritório em casa

Como dar mais vida ao home office?

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Formação dos próximos arquitetos corporativos desafia o mercado

Os problemas de uma Arquitetura Corporativa inexpressiva

Como organizar seu escritório.

Escritório, Dicas de organização

Estilos e possibilidades de ambientação na Arquitetura Corporativa.

Trabalhar em casa, como tornar isso possível?

Conhecendo os desafios da arquitetura corporativa

Cores adequadas para o ambiente empresarial

10 dicas para aumentar a eficiência no escritório

Dicas para móveis em um escritório pequeno!

O projeto de um escritório II

O projeto de um escritório

Como começar a projetar um escritório

Home office: cinco coisas para serem evitadas

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando um escritório de advocacia

Iluminação natural, o seu escritório precisa!

Home Office: 5 perguntas!

Planeje certo seu escritório de advocacia!

Home-Office: 20 dicas para criar o seu ambiente.

Ergonomia: Características da boa cadeira

Quanto Vale Um Ponto Comercial?

Boas ideias para melhor aproveitar os espaços da sua residência

A importância do mobiliário corporativo e sua influência na produtividade.

Sete ideias para melhor aproveitar os espaços da sua empresa

Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra

Home Office Agora é Lucro! Veja como é possível adequar sua residência ao seu negócio

Decorando um Escritório modelo de dimensão padrão

Um case de sucesso : Na contramão da crise, forte otimismo e expansão planejada ao escritório de 47m²

O trabalho das cores: a importância dos estímulos visuais nos ambientes empresariais

Arquitetura Corporativa: um agente de resultados positivos nas organizações

Ergonomia consciente

Arquitetura corporativa transformando interiores