Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Arquitetura e Decoração Corporativa (veja mais 70 artigos nesta área)

por Redação do Forum da Construção

Objetos funcionais ajudam no dia a dia de um escritório



Objetos funcionais ajudam no dia a dia de um escritório e fazem com que as pessoas trabalhem melhor, com mais qualidade, concentração e rapidez. Com mais tempo disponível elas conseguem ser mais criativas.

Na correria diária em que vivemos, os prazos cada vez mais curtos e a concorrência cada vez mais acirrada, um bom projeto de arquitetura corporativa pode tornar a rotina da sua empresa mais prática. E praticidade aqui se transforma em maior rendimento.


Escritório do Skype em Estocolmotem iluminação divertida que valoriza a decoração colorida. Fonte: Home Designing.




Pode parecer um mero detalhe pensar em objetos funcionais de decoração e móveis que compõem um projeto arquitetônico, mas, quando bem selecionados, além de impactar na estética ainda influenciam no rendimento da sua equipe.

Dicas de como escolher objetos funcionais

1- Móveis: para que as pessoas trabalhem bem, fundamental é que elas trabalhem sem sentir incômodos. Afinal, é no local de trabalho que a grande maioria das pessoas passa a maior parte do tempo. A escolha dos móveis é uma etapa que requer cuidado já que as características de ergonomia não podem ser esquecidas. Por exemplo, a cadeira ideal de quem passa horas na frente do computador deve ter altura regulável, encosto que se encaixa ao corpo da pessoa, apoio para os braços e rodízio para ela se mover facilmente. E ela deve ter tamanho proporcional ao da mesa. Você pode optar por mesas com divisórias para otimizar o espaço e encorajar a troca de experiências: ao mesmo tempo em que elas separam os espaços de cada pessoa, facilitam a comunicação entre elas. Vale a pena investir em mobiliário funcional, pois a falta de ergonomia pode afetar a saúde do trabalhador e resultar em diminuição do rendimento com o passar do tempo. A boa notícia é que mobiliário funcional não é mais sinônimo de falta de estética: os designers têm investido cada vez mais na criação de peças que unem praticidade e beleza.

2- Organização: um ambiente organizado é a base para a produtividade. Isso sem mencionar o fato de que a decoração do ambiente influencia na imagem institucional que se quer passar a clientes, parceiros e aos próprios colaboradores. Na decoração, tenha objetos para guardar tudo em seu devido lugar, mas sempre à mão de quem precisar. Pequenos armários abaixo ou ao lado da mesa de cada trabalhador, por exemplo, são úteis para organizar documentos e, armários e prateleiras maiores para cada área da empresa servem para organizar arquivos do departamento. Organizadores para mesa também são bem vindos. Objetos pessoais como porta-retratos são permitidos e ainda dão um tom de personalidade – só cuidado para não encher demais a mesa, afinal trabalhar confortavelmente faz toda a diferença. E lembre-se de esconder fios e cabos de equipamentos – ficam mais seguros e assim não dão a sensação de bagunça.

3- Iluminação: sem uma iluminação adequada o cansaço visual pode afetar o rendimento dos trabalhadores. Iluminação fraca ou que gere reflexo na tela do computador incomoda bastante. Por isso é importante estudar a localização correta das luminárias e o tipo de lâmpada mais adequada para o seu escritório – opte por uma que não esquente o ambiente. Iluminação na recepção, na sala de reunião, na copa, nos corredores, além de serem úteis, ainda valorizam os pontos mais importantes da decoração.


Com essas dicas você já pode incorporar objetos funcionais no projeto de arquitetura do seu escritório trazendo mais praticidade e beleza ao dia a dia.



Fonte:www.casa3.com.br


Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Saiba como decorar escritório de forma moderna e elegante

Informalidade no ambiente de trabalho e na arquitetura corporativa

Tendências de cores para 2017 nos projetos arquitetônicos

9 passos para criar um escritório em casa eficiente

Como planejar espaços de escritórios?

Transforme o escritório em um ambiente mais pessoal!

A importância da arquitetura corporativa

6 itens que não podem faltar na sua sala de reunião

Os Desafios da Arquitetura Corporativa

Como otimizar a presença do mobiliário corporativo em favor da marca

Crie um escritório moderno e profissional em sua casa

Como Decorar seu Escritório, em 8 passos.

Novo conceito em estações de trabalho

Decorando o escritório com estilo moderno

Espaço para os livros!

Funções e vantagens da fachada na Arquitetura Corporativa

Saúde incorporada à decoração de ambiente corporativo

O que deve ser levado em conta em projetos de arquitetura de interiores corporativos

Escritório decorado com pouco dinheiro

Cores na decoração corporativa

Quais as disposições ideais das áreas de trabalho?

Como Escolher os Móveis do Escritório

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando seu escritório? Veja nossas dicas.

A importância do arquiteto no projeto de ambientes corporativos

Porquê a informação é a matéria-prima da Arquitetura Corporativa

Objetos funcionais ajudam no dia a dia de um escritório

Por que investir em áreas externas em empresas

Home office: trabalhar sem desperdício de tempo!

Produtividade estimulada pela arquitetura corporativa

O que fazer, e não fazer, no home office

Dicas de organização para home office

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Organize-se no escritório para render mais!

Móveis para escritório alugados, você conhece esse serviço?

Regras básicas para fazer seu escritório em casa

Como dar mais vida ao home office?

A definição dos espaços dentro dos escritórios

Formação dos próximos arquitetos corporativos desafia o mercado

Os problemas de uma Arquitetura Corporativa inexpressiva

Como organizar seu escritório.

Escritório, Dicas de organização

Estilos e possibilidades de ambientação na Arquitetura Corporativa.

Trabalhar em casa, como tornar isso possível?

Conhecendo os desafios da arquitetura corporativa

Cores adequadas para o ambiente empresarial

10 dicas para aumentar a eficiência no escritório

Dicas para móveis em um escritório pequeno!

O projeto de um escritório II

O projeto de um escritório

Como começar a projetar um escritório

Home office: cinco coisas para serem evitadas

Um bom ambiente de trabalho faz toda a diferença

Decorando um escritório de advocacia

Iluminação natural, o seu escritório precisa!

Home Office: 5 perguntas!

Planeje certo seu escritório de advocacia!

Home-Office: 20 dicas para criar o seu ambiente.

Ergonomia: Características da boa cadeira

Quanto Vale Um Ponto Comercial?

Boas ideias para melhor aproveitar os espaços da sua residência

A importância do mobiliário corporativo e sua influência na produtividade.

Sete ideias para melhor aproveitar os espaços da sua empresa

Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra

Home Office Agora é Lucro! Veja como é possível adequar sua residência ao seu negócio

Decorando um Escritório modelo de dimensão padrão

Um case de sucesso : Na contramão da crise, forte otimismo e expansão planejada ao escritório de 47m²

O trabalho das cores: a importância dos estímulos visuais nos ambientes empresariais

Arquitetura Corporativa: um agente de resultados positivos nas organizações

Ergonomia consciente

Arquitetura corporativa transformando interiores