Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

por Isabella Moretti

Decoração de cozinha com artesanato



A cozinha é um espaço da casa que merece uma decoração especial, capaz de satisfazer os gostos dos moradores e deixá-los à vontade. O visual deste cômodo não é montado apenas com móveis, eletrodomésticos e utensílios, na verdade vale a pena investir nos enfeites para assegurar uma estética mais delicada.


Galinhas de tecido deixam a cozinha mais graciosa.


Os enfeites de cozinha deixam a divisão mais alegre, colorida e personalizada. Há ainda um rompimento com aquilo que é básico na decoração, para que os detalhes sejam incorporados com doçura e criatividade. Apesar da liberdade que existe na hora de enfeitar, é importante tomar cuidado para não errar as combinações ou acabar pecando por causa do exagero.

Os resultados da decoração com enfeites prometem surpreender ainda mais quando as peças são confeccionadas a partir de técnicas artesanais. O trabalho manual é extremamente valorizado na hora de decorar ambientes residenciais porque eles influenciam nas sensações dos moradores, além de reforçar a ideia de familiaridade.

O artesanato na decoração da cozinha

Vários tipos de materiais podem ser trabalhados para confeccionar as peças artesanais, inclusive os recicláveis. Dependendo da técnica que for usada, os itens que seriam descartados se transformam em belíssimos enfeites, capazes de deixar a cozinha detalhada e com novas cores.

Ao invés de comprar peças em lojas de artesanato, os moradores também podem aprender as técnicas artesanais e fazer os trabalhos em casa. Há muitas ideias inspiradoras que permitem criar peças originais para dar vida e personalidade a cozinha.

Confira a seguir ideias para decorar a cozinha com artesanato:

- Tecidos

Os retalhos de tecidos são usados no artesanato para criar peças maravilhosas, como é o caso das galinhas que decoram determinados pontos da cozinha. Para confeccionar as peças, primeiramente encontre um molde e aprenda o passo-a-passo. A mesma técnica pode ser usada na confecção de vaquinhas.

Os pedaços de pano, com várias estampas, podem ser reaproveitados através do patchwork. A técnica é muito usada para a confecção de panos de prato, pegadores, jogo americano, puxa-saco e suportes de panelas. Ao comprar um pedaço de tecido, também é possível fazer uma pintura com motivos que representem a proposta da cozinha.


Frutas de tecido.


Outra ideia criativa para usar tecido é a confecção de frutas para decorar a mesa. Os enfeites deixam a fruteira maravilhosa e autêntica, mas para valorizar o formato de cada fruto, a pessoa precisa contar com os moldes e conhecer a técnica para costurar as peças.

- Crochê ou bordado

O crochê permite fazer trabalhos incríveis com o uso do barbante, como capa de botijão de gás, cortinas, tapetes, puxa-sacos, entre outras. A técnica do bordado garante a personalização das peças, criando figuras e desenhos ornamentais no tecido.

- Potes decorados


Potes com tampas decoradas.


As tampas dos potes podem ser decoradas com massa de biscuit, representando o tipo de alimento armazenado ou alguma outra figura delicada. Estes recipientes são usados normalmente para guardar arroz, feijão, café, doces, sal, entre outros alimentos.


Fonte:www.mundodastribos.com




Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

5 dicas para decorar gastando pouco

Elementos artesanais: materiais e texturas para enriquecer os ambientes da casa.

Manual da personalização: serigrafia

É tendência: artesanal na decoração

Artesanato em madeira: 5 dicas para decorar o jardim!

Decorando a casa com produtos artesanais

Como escolher o verniz para decoupage?

Dicas para restaurar móveis de madeira

A arte da marmorização

Sugestões para decorar sua casa com artesanato

Como Decorar com Artesanato

Transforme simples garrafas em lindos objetos de decoração.

Objetos artesanais para sala

Ladrilho Hidráulico – artesanato na arquitetura

Como fazer garrafas de vidro decoradas

Decoração de cozinha com artesanato

Arte na Decoração. Decore Sua Casa Com Artesanato

A importância do artesanato na decoração de ambientes

5 ideias de decoração artesanal de Natal

Transferência no MDF com thinner

O que é e como fazer a decoupage (ou decoupagem)

O que é patchwork?

Como Decorar com Artesanato

Arte decorativa

A origem do Artesanato