Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

por Arqª Vanessa Graner

Ladrilho Hidráulico – artesanato na arquitetura



Há algum tempo os revestimentos decorativos ganharam uma gama de variedades incrível! O Ladrilho Hidráulico continua sendo meu queridinho, apesar de tantos outros revestimentos que se assemelham ou imitam os desenhos e motivos dos ladrilhos, porém em outro material.

Sua produção artesanal continua até hoje, peça por peça! Precisa de 30 dias para ficar pronto e exige impermeabilização para evitar manchas. O ladrilho Hidráulico é considerado centenário, de alta resistência, alta durabilidade, e muito versátil! Assim como um quadro, pode ter uma infinidade de desenhos e cores!

Formas de Usar. Uma das formas mais legais de usar o ladrilho é na cozinha, acima da bancada da pia ou uma parede para dar aquela colorida na copa.



No entanto, o ladrilho é tão versátil que já foi para todos os cantos da casa! Do lavabo até a sala, traz personalidade para qualquer ambiente.


E não poderia deixar de citar o ladrilho hidráulico usado em ambientes comerciais, como lojas, e principalmente em restaurantes e botequins, que tem tudo a ver! Piso, parede, balcão, o negócio é ousar com os desenhos dos ladrilhos artesanais!


Onde surgiram. Os ladrilhos hidráulicos tem procedência bizantina se propagaram por países como França, Itália, Espanha e Portugal. Criados para decorar a principio as paredes, seu uso estendeu-se aos pisos!

No inicio as peças eram importadas para o Brasil, e no final do século XIX as técnicas de manufatura foram passadas aos imigrantes italianos residentes no Brasil, e começaram a ser instaladas aqui as primeiras fábricas.

Assentamento. Os ladrilhos hidráulicos artesanais são bastante porosos, por isso recomenda-se que sejam colocados lado a lado antes de assentá-los, pois devem estar sem pó, limpos e secos. A resina deve ser aplicada após o assentamento, com intervalos de demãos de 8 horas. Isso vai garantir o brilho e longevidade das peças! E ainda recomenda-se a manutenção com uma cera líquida incolor, que ajudará a manter a resina. Ufa! Tudo isso para manter sempre vibrante e lindo seu ladrilho artesanal!


Fonte:www.vanessagraner.com



Você conhece o "Curso a distancia IBDA - CentrodEstudos? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Visite nossa página no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao - Curta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

5 dicas para decorar gastando pouco

Elementos artesanais: materiais e texturas para enriquecer os ambientes da casa.

Manual da personalização: serigrafia

É tendência: artesanal na decoração

Artesanato em madeira: 5 dicas para decorar o jardim!

Decorando a casa com produtos artesanais

Como escolher o verniz para decoupage?

Dicas para restaurar móveis de madeira

A arte da marmorização

Sugestões para decorar sua casa com artesanato

Como Decorar com Artesanato

Transforme simples garrafas em lindos objetos de decoração.

Objetos artesanais para sala

Ladrilho Hidráulico – artesanato na arquitetura

Como fazer garrafas de vidro decoradas

Decoração de cozinha com artesanato

Arte na Decoração. Decore Sua Casa Com Artesanato

A importância do artesanato na decoração de ambientes

5 ideias de decoração artesanal de Natal

Transferência no MDF com thinner

O que é e como fazer a decoupage (ou decoupagem)

O que é patchwork?

Como Decorar com Artesanato

Arte decorativa

A origem do Artesanato