Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

por Redação do Fórum da Construção

Artesanato em madeira: 5 dicas para decorar o jardim!



Quem ama produzir com as próprias mãos a decoração de casa, está sempre pesquisando na internet uma maneira ou outra de reproduzir ideias simples, bem bonitas para compor um ambiente confortável e ideal para a convivência na casa.

Uma das maneiras de fazer isso é trabalhar com artesanato em madeira. Essa opção combina muito com o jardim e quintal de casa! Existem diversas opções muito inteligentes e fáceis de serem feitas.

1 – Luminária


Já imaginou seu ambiente externo incrivelmente iluminado e ainda por cima contar com uma decoração de arrasar? Você pode usar e abusar de pedaços de troncos e até mesmo de bambus para fazer isso!

A ideia é bem simples: basta utilizar um pedaço de madeira oca e passar a iluminação elétrica por dentro do tronco. Além de dar um toque romântico ao ambiente, as luminárias vão destacar o seu jardim e deixar tudo muito mais harmonioso!

2 – Jardim vertical

Simples e fáceis de serem feitos, os jardins verticais ganharam muito destaque nos últimos tempos por causa da sua praticidade, principalmente quando falamos dos cuidados e manutenções das plantinhas.

Quando for investir em fazer o seu jardim vertical, é possível usar diversos materiais como madeira de demolição, pallets e até mesmo com outros materiais reciclados para deixar o seu jardim mais diversificado e bonito.

Nossa dica é investir em cores cruas na estrutura do jardim vertical. Por outro lado, use e abuse de plantas e flores coloridas para deixar o ambiente com uma cara única e especial. Você vai adorar ter um desses em casa!

3 – Banco rústico



Outra dica, para quem adora ler livros ao ar livre ou, até mesmo, para conversar com a família ou amigos, é o uso de um banco rústico embaixo de uma árvore no quintal de casa. O ambiente fica muito aconchegante, ainda mais se você investir em trabalhar com almofadas coloridas!

4 – Floreira

Assim como o jardim vertical, a floreira é uma ótima opção para quem quer praticidade e facilidade nos cuidados do jardim. A dica é investir em fatias de troncos de árvores para fazer uma espécie de paradouro de vasos de plantas pequenas ou suculentas. Vai ficar muito lindo!

5 – Cachepot



No chão, na parede e em conjunto, os cachepots são muito fáceis de se fazer em casa para decorar o seu jardim. A nossa dica é usar a criatividade e investir em umas decorações clássicas, como um carrinho de mão feito de madeira!

Para deixar o ambiente externo ainda mais bonito, revista o pátio com grama sintética. Além de ser muito mais fácil de cuidar, o lugar fica muito mais vivo e sempre colorido. São diversos benefícios que você vai adorar!

Agora que você já conhece cinco dicas para decorar o jardim com artesanato de madeira, você está pronto para colocar em prática as ideias!



Fonte:playgrama.com.br



Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue







Comentários

Mais artigos

5 dicas para decorar gastando pouco

Elementos artesanais: materiais e texturas para enriquecer os ambientes da casa.

Manual da personalização: serigrafia

É tendência: artesanal na decoração

Artesanato em madeira: 5 dicas para decorar o jardim!

Decorando a casa com produtos artesanais

Como escolher o verniz para decoupage?

Dicas para restaurar móveis de madeira

A arte da marmorização

Sugestões para decorar sua casa com artesanato

Como Decorar com Artesanato

Transforme simples garrafas em lindos objetos de decoração.

Objetos artesanais para sala

Ladrilho Hidráulico – artesanato na arquitetura

Como fazer garrafas de vidro decoradas

Decoração de cozinha com artesanato

Arte na Decoração. Decore Sua Casa Com Artesanato

A importância do artesanato na decoração de ambientes

5 ideias de decoração artesanal de Natal

Transferência no MDF com thinner

O que é e como fazer a decoupage (ou decoupagem)

O que é patchwork?

Como Decorar com Artesanato

Arte decorativa

A origem do Artesanato